31 janeiro 2006

Mário Quintana says:
"Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também... "

Roubado nas entrelinhas...

- - -

Você sabe do que as meninas são feitas?
- - -

E por hoje é só pois eu jantei miojo e não tenho vontade nem de piscar, mas sabe, as lentes ressecam, então eu tenho que piscar, fazer o que?

30 janeiro 2006

Preguiça. Mas muita mesmo.
O computador ou o blogger, enfim, sentem o mesmo.
Então, fica prá depois o post.
Preguiiiça.
Mas, por favor, vão ler a Denise Arcoverde, a mulher que sabe falar de todos os assunto possíveis.
E vejam as pinups redondinhas e gostosérrimas.
Eu adoro a Denise, adoro!

26 janeiro 2006

Henrique!!!!!















O Paulo, irmão do Maridão, e a Carina, me enviaram fotos do meu sobrinho que está tranquilão crescendo na barriga e eu aqui, toda apaixonada, babando, não vejo a hora de pegar essa coisinha no colo...















Olha o pezinho dele!
Viu? Cinco dedinhos!!!!!
Tou toda besta!


22 janeiro 2006

Um post comprido, mas o risoto merece:
Pois ontem eu estreei meu primeiro risoto-risoto de verdade. Então, para quem gosta de cozinhar comecei tarde, não é mesmo? É que não sou dada a delicadezas na cozinha, gosto de comida caseira, bem temperada, feita em panelões e sem muita ciência.
Bom, já sei que nesse verão eu não vou mais fazer risoto, pois mais de 20 min no fogo mexendo me deixou devastada.
Peguei uma receita básica, que dobrei, pois somos em quatro gafanhotos aqui em casa, mas confesso que foi um exagero, já que é um prato forte e ainda tinha uma salada de alface americana, chicória frisée, tomatinho cereja e cottage. Ui.

Risoto básico
01 cebola média ralada (eu juntei a parte branca de duas cebolinhas, bem fininhas)
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal (não é margarina, não!)
2 xícaras (chá) de arroz arbório (eu usei carnarolli)
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 ½ a 2 litros de caldo de galinha, legumes ou outro de sua preferência.
½ xícara de parmesão ralado.
Sal a gosto

Caldo quente o tempo todo, deixe numa panela tampada em fogo baixinho. Derreta metade da manteiga e refogue a cebola, acrescente o arroz (sem lavá-lo) e refogue bem para envolvê-lo com a manteiga. Junte o vinho, mexa bem, sinta o cheiro, que coisa maravilhosa (até o marido veio correndo na cozinha para ver!) e, quando secar, comece acrescentando o caldo, concha a concha, mexendo sempre, para não grudar no fundo. Secou, ponha mais uma concha e assim vai por uns 20 min. Você vai perceber quando o arroz vai ficando cozido, então prove para não deixar ficar mole demais. Tem que ficar al dente e com um pouco de caldo ainda. Apague o fogo, junte o restante da manteiga, o queijo e mexa bem. Deixe descansar tampado pos uns 5 min.
É melhor deixar o sal para o finalzinho, já que o caldo deve ser salgado e o parmesão é bem forte. Não vai precisar de muito, não. Você pode por pimenta do reino, se quiser.
Para servir, use um prato fundo ou uma cumbuquinha bacana, junte um fio de azeite e mais uma porção de queijo ralado por cima. Ai.

Aaaaaahhhh.....ficou uma delícia, cremoso, cheiroso hmmmmm....
Mas, como só fazendo para aprender, achei deixei passar um pouquinho do ponto. Deveria ter deixado com mais caldo, colocado um pouco mais de vinho. E menos manteiga.
Usei caldo de galinha em pó, desses sem gordura, mas apenas três saquinhos, assim não ficou forte e com gosto de coisa pronta. Ai, me perdoem os puritanos, mas usei o pronto mesmo. Mas queijo de saquinho eu juro que não usei, mandei ralar um pedaço de parmesão daqueles.
Também acrescentei, no final um punhado de cheiro-verde bem picado.
O Giácomo Mancini, do delicioso e cheio de receitas Toque Blanche e do Profissão Repórter, me deu a dica de usar alho-porró no lugar da cebola.
Depois comecei a sonhar com os próximos, com as combinações de sabores...dá para fazer o que quiser: com funghi, com filé, brócolis, tomate e majericão e estou bolando um Risoto-Jabá, com carne-seca e abóbora....meu Deus!!!
Agora é só inventar, pois se tem coisa que eu gosto é de mudar as receitas, acrescentando ou tirando alguma coisa e inventando moda.
Mas risoto, agora, só quando o friozinho chegar....

19 janeiro 2006

“Essa semana tive mais uma alegria com Ligia Fagundes Telles. Está nas bancas a nova edição da Revista TPM com uma entrevista onde ela, que preza muito sua condição de mulher, diz que está decepcionada com a apelação sexual que vê no cotidiano. Entrevista curta e poderosa, onde, do alto dos seus 82 anos, dá um conselho precioso a todas nós:

“Temos de ir às nossas cavernas, explorá-las enquanto o pensamento está poderoso ainda, e deixar de lado a futilidade. Mulheres morrem nas clínicas de lipoaspiração! Vão ler! Vão estudar! As mulheres são muito mais importantes do que pensam. Perdemos um tempo enorme com essas lojas, essas vitrines. Passo aqui perto de casa, vejo os manequins todos sem cabeça, e percebo que está certo: quem pensa muito em moda não pensa mesmo. Pra que a cabeça?”

Da Beth, que tem o blog mais gostoso da paróquia!
- - -

Quinta-feria
Elétrico
Mergulhão
Enedina
Moeda
Alecrim
Colchete
Macela
Luis Pedro
Maria Bonita
A minha vó já fugiu do Lampião!!!
- - -

Tá um calor do escambau, não é mesmo?
Refresque-se aqui, jogando bolinhas de neve numa guerrinha inocente. É só guiar seus soldados arrastando o mouse, segure apertado o botão esquerdo e fogo!!
Eu me distraio com essas coisinhas...
- - -

U2. Então. Eu, como quase todo mundo, não consegui ingressos para o show do dia 20/02, mas ainda resta minha fé. Ainda há contato a serem feitos...ai. Ainda resta um show...ai.

15 janeiro 2006

Bom, antes o blogger me mandava um email com a mensagem dos comentários. Daí era só clicar e ir até o post comentado. Isso não mais acontece. E agora?
É agora que eu coloco um LV????
- - -

Linha do tempo: ao longo de anos, essa família registra o tempo passar. Achei sensacional!
Achei esse link vasculhando os posts antigos da Marina W., que não me canso de ler.
- - -

Harry, o porta-treco mais bacana do mundo custa 28 pilas americanas e fiquei sabendo através do Blue Bus.

















Estou esperando ele criarem um com 1,50m de diâmetro, para guardar as coisas que tenho em casa...hohoho.
- - -

Marido adicto em coca-cola ganhou de um amigo que foi ao stêites quatro latinhas fofas (são pequeninas) da original, a Classic. Te conto que é diferente mesmo, no final, você sente o gostinho acentuado de especiaria...hmm....é cravo!!! Gostei demais, eu que prefiro guaraná...

- - -

Postsecret. Sempre.


- - -
Ontem foi dia de ver Sideways, aquele filme em que dois amigo vão fazer uma viagem de uma semana pelas regiões viníferas da Califórnia. Eu gostei muito, embora não tenha conseguido aprender a ver a idade do vinho na cor, e os aromas....mas o filme é gostoso, sim, e fala sobre amizade e as cousas da vida, e o vinho ficou como o melhor coadjuvante que já vi.
Assisti bebendo um vinho de sul-africano, saunignon blanc, que estava dentro de minhas possibilidades financeiras: R$ 18,00. Gelado.
Ah, sim, quem entende de vinho vai me dizer que por um preço desses não deve ser vinho bom, mas eu garanto que estava levinho e ácido no ponto que eu gosto.
Mas, que um dia vou tomar um vinho, daqueles de safra de 61, vou. Ah, vou.

14 janeiro 2006

Tarde de Sábado (a flor da semana, Lispector), calor+ventilador, ninguém em casa, silêncio, panetone.
Adoro.
Vou curtir, depois eu conto umas coisas que eu achei por ai.

12 janeiro 2006

Você tem que ler:

O barbeiro

O catador de lixo

O taxista

A velha professora

Artes da Rose, a aprofessora de Português mais bacana da paróquia!


10 janeiro 2006

Mas olha só que sorte: a Sabrina chegou até aqui, me deixou um comentário gostoso e eu vou até seu blog, O Jardim dos Girassóis e ela fala do site da Maria Cláudia Cortes, o Color in Motion, que vi há tempos e não me lembrava mais...
Você tem que ver e ouvir, que é mesmo uma delícia!!!!
- - -
Aprenda não só a fazer o pão, mas também o forno para assá-lo! Um sonho! Hmmmmmm
- - -
Olha, e eu já havia visto isso há algum tempo também, mas o Dr. Celinho mandou e eu obedeço à posologia:
Pegue o livro mais próximo de você.
Abra o livro na página 23.
Ache a quinta frase.
Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.

"Nada o tocava, aparentemente."
As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

09 janeiro 2006


Ano novo, template novo no blog do Toni, uma pessoa querida demais. A foto (tirada por ele mesmo!!!) tem tudo a ver com auto-análise, afinal, numa mesa de bar, a gente se entende. Ele não é demais?
- - -

Questões Domingueiras
Você já chorou de stress?
O que seria de nós sem o chocolate?
Por que que a visita que chega sem avisar que viria, chega sempre quando seu enlatado americano favorito acaba de começar?
Você já jantou danone só pra não ter que sujar a pia?
Pra onde vão os pés de meia perdidos?
Por que seu cérebro não tem um botãozinho de liga e desliga?
Quando foi que você se meteu nessa encrenca?
Tem mais ....vai ver se você já não passou por tudo isso...
- - -

Bembo´s zoo: brinque aqui, de fazer bichinhos com as letras....um mimo! Uma delícia!
- - -

Pois é, além da odisséia em busca de uma bolsa, hoje foi o dia da agenda. Porque, ó céus, não fazem uma coisa meio-termo??
Uma agenda com espiral, modernosa, mas discreta, com elástico para eu não perder os mil papéis que enfio lá dentro.
Achei a agenda de meus sonhos, se não fosse rosa-choque (ou rosa-pink, como insistem em chamar), cheia de glitter, corações e capa almofadada, com uma imensa flor de pelúcia (meu Deus, de pelúcia!) pendurada.
Então, ou temos as foufans agendas das meninas ou a super útil dos executivos, a módicos preços a partir de 50 pilas, dinheiros que eu não tenho e não gastaria isso uma agenda.....compraria outro livro.
Peguei então, uma que é da mesma capa do meu caderninho de rabiscos, por 15 reáus, compro um pedaço de elástico, faço um furinho com ilhós na capa e estamos de bem com a vida. :o)

- - -

Hm e por que cargas d´água a pessoua sai para comprar coisinhas - paetês, miçangas, firulinhas - para bordar e incrementar (customizar é a palavra!) suas básicas blusinhas que comprou uma de cada cor no bacião da almas e, quando chega na loja, leva horas olhando minuciosamente as centenas de vidrinhos e, simplesmente sai de mãos abanando pois não sabe o que fazer?
- - -

Mas eu comprei umas pedras verdes bacanudas para fazer um chaveiro. Coisa que nunca fiz e não sei nem dar nó. Eu não me entendo.
- - -

Fim das férias hoje.
Eu não paro de comer.

06 janeiro 2006

Pronto. O ano já se foi para nunca mais.
Para ajudar a empurrar o ano para o beleléu, vieram ao meu socorro os famosos barracos familiares que não acontecem em qualquer época do ano, não. Essas coisas vão se juntando e gostam de abrir as asas de corvo no clima de gingoubeus, de confraternização...pfff.
- - -

E eu, louca por listas, vou fazer as minhas para o ano. E cumpri-las à risca, desde que não virem um motivo a mais para aumentar minha ansiedade.
Ah, tá...
Acabei de ler na Marina W. (que eu adoro de paixão!) que ela intercala pedaços de seriados no DVD com afazeres de casa, um arrumadinha aqui, uma mexida ali.....e eu ando assim também...o que será isso?
Vamos ver se tomo jeito.
- - -

Mas as férias de última hora na praia caíram do céu: passei o Natal numa festa de amigos e comi um risoto de vôngole e camarão obscenamente delicioso. O Ano Novo foi na beira da praia de Santos, vendo os fogos, as pessoas vestidas de branco com maços de flores, acendendo velas, gente fazendo pedidos em voz alta, rezando, abraços, bêbados. Nós, eu marido e filhos, ceamos sanduíches e batatas fritas num pé-sujo a beira mar. Com cerveja gelada. Delícia!
- - -

Pois eu passeei com esse meu corpinho de beluga nas praias sem o menor pudor, dentro de meu biquinão laranja que combinou muito bem com o tom beterraba que foi se espalhando pela minha pele, apesar do filtro 50 e do guarda sol. Culpa de um dia nublado que passei estendida na areia sem filtro solar. Bem-feito.
- - -

E fui à feira! Atrás do prédio onde fiquei, às 5 da manhã começou a muvuca de vozes e caixas e barracas sendo atiradas ao chão e montadas. Levantei cedo, fiz café e fui às compras, oras. Havia me esquecido de como é bom andar na feira, sem pressa, ver as cores, as frutas empilhadas, barracas com temperos, quinquilharias, roupas, peixes, gente gritando e vendedores me convencendo a comprar pêssegos que estavam um mel. O cheiro-verde de lá, ao contrário do que se vende aqui, tem muuuuita salsa e só um pouquinho de cebolinha. :o)
- - -

Mas é bom demais ficar o dia todo vendo o mar, as pessoas passando, a cor do céu mudando, me divertindo com os slogans e o marketing dos vendedores ambulantes, batida de maracujá com pinga tem outro gosto quando estamos de frente para o mar.
Não achei nenhuma conchinha, e as praias do Guarujá ficam sujas rapidinho, pois as barracas nem se dignam a oferecer saquinhos ou deixar baldes espalhados, como em outra praia que fui. Me escandaliza o lixo que as pessoas deixam pra trás, na areia. È um absurdo.
- - -

Depois de muito caminhar e não encontrar em lugar nenhum a bolsa que eu queria, grande, com várias divisões, sem apliques da Hello Kitty ou retalhos de lona desfiada, com alças que possam ser usadas na transversal ou só de lado, nessa cidade que tem mais de 300.000 habitantes e não tem NADA, achei uma liquidação na Hering e, finalmente, uso minha bolsona preta de lona, sem detalhes, com zíperes (é assim, tem plural? Ou é como lápis?) simples e funcional. Agora me resta encurtar meus jeans, aposentar minhas plataformas estratosférias e comprar um All Star ou um Adidas Dakota...né, Renata?
- - -

Ah, todo mundo já assistiu, e eu só agora: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Encanto, encanto, encanto. As cores, os objetos, as manias, as casas, os personagens. Amei tudo, tudo.
Agora eu saio, vou à livraria comprar uma agenda (que jurei não deixar em branco), umas coisinhas e um disco, pois vou tentar gravar o filme e ver mil vezes.

02 janeiro 2006

Estou aqui só para dar o ar da graça, já que fiquei dez dias - DEZ- dias na praia!
Dez dias sem internet e, antes de escrever as aventuras desse meu corpinho de beluga sob o sol impiedoso de dezembro, tenho que ler tooooodos os blog amados, um por um, com atenção e escrever a cada um dos amigos pois eu sou uma largada e até agora não mandei nem um oi nem um tchau.
Eu já volto!
Tou morta de saudades!