26 junho 2006

Eu detesto PPSs, minha gente, eu odeio aquelas lindas mensagens, com aqueles monte de fotos maravilhosas, de criancinhas saindo dos vasos com flores e berinjelas na cabeça (as crianças eu adoro, entendem?), com aquelas mulheres diáfanas cujos cabelos se transformam na cachoeira e tals e aquelas palavras positivas, sábias e divinas. Eu deleto sem dó e sem ver. Mas veja isso. Só o Almirante prá fazer um troço desses e eu me matei de rir. E eu vou ser malvada e mandar prá quem me manda PPSs..oh oh oh.... Mais uma vez vão e chamar de enjoada e sem alma. Rá!
Já que não tenho inteligência para ser polêmica eu vou ser só chata mesmo.
- - -

Recebi por email:

Nesta encarnação você é uma mulher. Na próxima talvez você queira voltar como ursa. Veja os motivos abaixo:

1. Uma ursa hiberna por seis meses, só dorme.
Claro, eu iria amar isso. Eu não consigo dormir nem 4 horas seguidas...

2. Antes de hibernar ela pode comer até quase explodir.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

3. Uma ursa dá a luz a filhotes do tamanho de um pêssego enquanto está dormindo, e quando ela acorda já estão crescidinhos e fofinhos pois o pai cuidará deles.
Oh oh oh

4. A mamãe ursa não brinca em serviço. Dá pancada em qualquer um que se meta com seus filhotes. E se seus filhotes saírem da linha, ela dá bordoada neles também.
Nada com poder dar bordoadas sem culpa alguma, neam?

5. E mais... para um bom relacionamento, o parceiro espera que ela amanheça rosnando. Ele espera também que suas pernas sejam peludas e que ela seja gorda.
Sim, sim e sim. Mil vezes sim, eu quero ser uma ursa. Eu tenho tudo prá ser uma ursa!!!
- - -

Adoro o blog do Juca Kfouri.

- - -

Marido acaba de receber, para trabalhar, um Pocket PC. UM POCKET PC!!!!!
Eu quero um brinquedinho desse prá mim, caramba!
No meu selvício, eu só ganhei um carimbo novo.
Me sinto um lixo.
Um lixo.
- - -

“Eu escrevo todo dia, por compulsão. Mas agora, aos 70 anos, uma das perguntas que mais me intrigam é o que eu vou ser quando crescer.”
Otto Lara Resende.
Tem mais aqui, ói.
- - -

E eu me lembrei dessa, que aconteceu numa Olimpíada passada, passada, pois a Fal tava pedindo histórias de crianças e infância:

Meu marido e meu fio-fofinho-quando-era-pequenininho estavam vendo as competições de salto sobre o cavalo.
- Como chama o moço que anda no cavalo?
- Cavaleiro. É o cavaleiro e o seu cavalo, Tiago.
(minutinhos se passam)
- Hmmmm...então quando é mulher é a dama e a sua égua, né?
Eu preciso dizer que morri de rir e quase matei ele de tanto beijo?????
- - -

Realmente, é fofura demais isso aqui. Roubei da Cam. Quero todos.
- - -

Me deixa perplexa, estarrecida, passada saber que pessoas esclarecidas ainda pensem que passar vontades dá lombrigas. Lombrigas mesmo. Ascaris lumbricoides. Meu Deus.

19 junho 2006


Duda

Há 18 anos você nasceu, assim, todo minúsculo e amassadinho, me assustando e me deixando com a sensação de que eu nunca seria boa o suficiente prá te educar, prá cuidar de sua aparente fragilidade.
Mas eu tinha só 18 anos, assim como você hoje. A fragilidade, na verdade, era só minha.
E hoje você está assim, grandão, barbado, falando grosso, querendo estudar em outro estado e desesperado prá tirar carta de motorista.
Ô meu Deus! Quanta pressa!
Agora, eu continuo assustada e frágil, pensando em quanto é bom, maravilhoso e dolorido ver você assim, pronto, forte, com as asas frescas e estendidas, sorrindo e me dizendo “Mãe, relaxa, vai dar tudo certo.”
Que tudo dê sempre certo.
Te amo.

Mamãe Cevada.

18 junho 2006

O blog fez um ano de existência no dia 11/06 e eu me esqueci disso!!!!
E olhe o primeiro post:

"Tome Vossa Alteza, porém, minha ignorância por boa vontade, e creia bem por certo que para alindar nem afear, não porei aqui nada mais do que aquilo que vi e me pareceu."
(Primeira Carta de Pero Vaz de Caminha a El Rey D. Manoel)
.
.
.

E eu quero dizer que nesse ano eu me diverti muito e o que mais me interessa são as pessoas que passam por aqui, os que me deixam recadinhos quentinhos, os que me fazem rir muito, os que vem e vão quietinhos, os que me dão links de presente em seus blogs, enfim, todas essas pessoas que a gente vai encontrando nessa corrente de blogs.
Obrigada!!!!
É bom ter um blog, mesmo que bobinho assim, como o meu.
Vocês são o que têm de melhor por aqui!

Amor!

11 junho 2006

A Cláudia Letti voltou!!!!!!!!!
\o/

- - -

Uia! Polêmica na cidade-sanduíche!!! Tão querendo tombar a Casa da Eny, que é mais famosa que o astronauta, neam? Aliás, vcs sabiam que a cidade cresceu ao redor das linhas telefônicas, de esgoto e água que foram “puxados” do centro para a casa da mais famosa? Os bairros mais ricos cresceram em torno dessas linhas?
É fato.
Veja a notícia e a palavra de um leitor inflamado.
- - -


Acabei de ler ‘O caçador de pipas’ e é o livro mais singelo e triste. Leia, não perca. E reli ‘A disciplina do amor’, da Lygia Fagundes Telles pela milésima vez. É o tipo de livro que eu carrego pra cima e pra baixo, principalmente se tenho médico ou qualquer outra espera a enfrentar. Também carrego ‘O nome da cousa’, da Fal. Agora escrevo comentários na beiradas das páginas.
Comecei Ex-Libris, da Anne Fadiman, que são ensaios sobre a paixão pelos livros. Interessante, com alguns momentos doces, mas eu ainda não me empolguei. A resenha fala sobre comentários bem-humorados e, ãnnn, acho que meu humor é mais trambolhoso mesmo e eu não devo ter entendido o espírito da coisa. Não, a moça não sabe o que é humor.
- - -

Genterem, eu acompanho a Clara Beauty na Alemanha. Os melhores comentários e aquelas coisas que ninguém mais vai te contar. Não percam!
- - -

E no meu selvício, compramos camisetas amarelas e que cada um que enfeite a sua. Na terça eu vou com um coração cortado de uma de bandeira, com o Cruzeiro do Sul, um pedaço do amarelo e do verde, pregado no peito.
Me poupem, eu AMO Copa do Mundo.

02 junho 2006

Essa coisa de postar aqui os sonhos, digo, pesadelos, é porque eles têm significados demais e eu quis postar, oras. E alguém me diga o que eles querem me dizer.
No caso dos dentes, Dal Amada (eu nunca sonho com totô), eu percebi que eles representam o lado destrutivo, afinal, é com eles que trituramos aquilo que nos serve de alimento. Modos que eu tenho me revoltado muito com as coisas que acontecem no meu trabalho. Já li em algum lugar que o dente significa a raiva ou algo parecido. Me vi sem armas, ali, desdentada. As coisas se encaixam e eu tento prestar atenção nisso. Eu durmo mal e é difícil eu me lembrar dos sonhos.
Antes eu até interagia em meus sonhos, acreditem. Mas eu nem vou contar outro, em que eu me escondia de Orcs liderados pelo meu chefe (!!!!!!) e atirava flechas certeiras em meus supostos inimigos oníricos. Eu tinha que escapulir de ilha em ilha até a terceira ilha, onde me salvaria. Pesadelos. Se eu tivesse um pingo de criatividade e transformasse meus sonhos em roteiro de filmes de ficção, eu estaria rica, muito rica...eh eh eh...Tolkien sonhou tudo aquilo, não é mesmo??????
- - -

Os costumes mudam, o tempo passa e o significado de algumas palavras também. Então eu ia dizer que agora orgânico não é mais o contrário de artificial, mas o Houaiss me explicou, antes que eu desse uma bola fora:

Orgânico:
cultivado sem a adição de insumos químicos, fertilizantes ou pesticidas [As fontes de nutrientes são esterco, adubo verde, cinzas, rochas.]
Ex.: alface o.
praticado sem o uso de insumos químicos (diz-se de método, processo)
Ex.: lavoura o.

De qualquer forma, acho estranho dizer alface orgânico, como se os demais fossem sintéticos...
- - -

E eu contei que além de tudo estou com lesão degenerativa no menisco?? Uia, então não só os jogadores de futebol que têm menisco? Achei que seres humanos pacatos e sedentários não tivesse uma coisa dessa prá machucar, meu Deus. Mais essa agora.
Então, por causa de minhas pernas que são juntas demais e porque, claro, claro, claro, estou algumas arrobas acima do peso.
Raio X, fisioterapia e regime. Nesse frio? Nhá.
- - -

Você é capaz de seguir instruções e desarmar uma bomba?????
- - -

E mais um blog delícia: Mixirica. A dona é linda, novinha, redatora de uma agência de publicidade e toda cheia de bossa. Coisa de gente chique, meu caros, vão lá ver. Eu adorei.

- - -

Pintei minhas unhas curtinhas de preto com uma camada de vermelho escuro transparente por cima. Eu queria pintar os cabelos de vermelho.

01 junho 2006

Quando eu me preparo prá sair da minha concha de ostra, com meu corpo molusco e preguiçoso, vem essa dor de garganta, febre, essa gripe, me deixando dolorida, lacrimosa e com tonturas e enjôos. Eu não tenho vontade de funcionar.
- - -

Então eu senti algo na boca e cuspi no chão. Vi que era um enorme dente do siso, mas sem a raiz. Vi que caiu também minha arcada dentária superior inteira no chão, mas era só como uma casquinha de fora, como um molde de meus dentes. Passei a língua na gengiva macia e quente e me desesperei. Meu Deus, e agora, quem vai colar meus dentes? Peguei minha arcada do chão e entrei numa sala. E estava meu selvício, quando descobri que mais duas pessoas novas haviam se integrado à nossa equipe. Então gritei que ali eu não trabalhava mais, e esperneei e gritei que eram todos uns burros e ignorantes e com gente assim eu não trabalho. E uma moça chegou e me entregou uma guitarra curta e tosca de madeira clara, era uma guitarra turca, com muuitas cordas e eu toquei com uma linda canção, que ela cantou. Ela ia me contar a história da tal guitarra, mas me recitou uma poesia e eu chorei emocionada.

O sonho acabou e eu não me lembro sobre o que era a poesia, mas eu me lembro perfeitamente que aquelas palavras me salvaram.
- - -

Mas a vida segue e, mantendo a minha atividade preferida que é oferecer links pra todo mundo não ficar fazendo o que deveria fazer, segundo minha ídala Ivana, lá vai:

Pequenos pensadores. Eu quero todos. Vou ficar querendo, oras. Veja as camisetas. Calvin e Hobbes!!!!. E as canecas, e as caixinhas de remédios....

Joan Crawford. Essa dica quem me mandou foi o Nelson Porto. Tem zilhões de fotos da diva e eu fiquei sim, hooooooras vendo todas. Show de bola!

E você gosta de miojo? Está cansado da mesmice de apenas mudar os sabores? Enfrente com coragem essas receitas e faça de preguiça de fazer comida um prazer gastronômico nunca dantes sonhado.
- - -
E agora eu faço outra xícara de chá, me enfio debaixo do edredon e continuo a ler O caçador de pipas.
Volto logo!