31 janeiro 2007

Poesias soltas: A ROSA

Ontem eu achei, no meio de um livro,
Uma rosa seca.
Era um dicionário da língua inglesa.
Pensei e pensei, não lembrei de onde,
Não lembrei de quando,
Não lembrei de quem. Quem será?

Uma rosa seca, no meio de um livro,
Sem nome e nem data.
Pensei sobre o quanto todos nós mudamos,
O quanto que um dia já fomos românticos,
Já fomos ingênuos.
Pelo menos eu.
Você também foi?

Porque, se tinha uma rosa no meio de um livro,
Sem nome e nem data,
É porque pensávamos que seria eterno,
É porque achávamos que lembraríamos
Para todo o sempre.
Mas eu esqueci. Esqueceu também?

Dal
- - -

Atenção: a Renata voltou, minha gente, esqueci de avisar, mas troque as belas imagens por Tudo Tem. Adoro essa moça!!!
- - -

Preguiça, preguiça, preguiça.
- - -

Oi, Lilian!!!!!
- - -

Museu da Pessoa
- - -

Vai um bolinho de arroz?
E um pedaço de queijo branco com doce de leite?
Não?

29 janeiro 2007

Chegaram até aqui procurando por:

Poesias para criança sobre a azeitona
Frases engraçadas sobre panelas
Gifs animadas de paralelepípedos
Cuzcuz com salsicha
posso tomar banho com bicarbonato de sodio?
taturana pode queimar e fazer bolhas
pedaço preto dente gengiva
designer de unhas
louca na pia
tou triste, você não dá novidade
como fazer patê com o peixe dourado espada
assuntos para conversar com uma garota no bate papo
ligia modelo feminino de comerciais
como comprar dvd do nerso da capitinga

E eu me divirto horrores com essa bobices...
- - -

Revi ‘O sentido da vida’ do Monty Python e me matei de rir. Adorei ‘O efeito borboleta’ e detestei ‘King Kong’ em nova versão. Prá que tanto dinossauro brigando?
Um saco.
Exceção ao belo comandante do navio, que no filme tinha uma barba por fazer que, ai, ai...ponha reparo nos olhos do rapaz.
- - -

Hmmm...na janta de hoje tivemos o Meatlof da Cinara, receita roubada do maravilhoso Quiche de Macaxeira, meu novo vício. Segui a receita à risca (mentira, coloquei um pouco mais de sal) e o bolo de carne fica muito macio e úmido. Assei em uma assadeira pequena comum, não tenho de bolo inglês. Juntou um pouco de água, mas eu passei a carne pra uma travessa e reduzi o molho um pouco no fogão e despejei por cima. Marido adorou o bolo mas achou o molho adocidado demais, talvez se colocar menos açúcar fique melhor. As crianças se regalaram e eu, de regime, me contive, oras, mas o arroz branquinho e feito na hora, com o molhinho...hmmmmm
- - -

Bom e falando em regime, vou conta a triste história da gorda e cândida Lígia e sua fome desalmada:

Então que eu já emagrecei sozinha, sem remédios, com disciplina de samurai, reeducação alimentar espartana, duas horas de academia de 2ª a sábado (incluindo bike indoor, aulas de abdominais e outras atrocidades do tipo body-alguma-coisa) e trilhas de bike aos domingos, quase 40 kg. Uma pessoa, praticamente.

Em um ano.

Três anos depois a besta aqui está com quase tudo de volta. Porque eu parei de me exercitar, voltei a estudar e a ansiedade foi mais forte e nhá.

Enfim, hoje eu tenho aversão a academia e exercícios, apenas gostaria de voltar a treinar Taekwondo, porque vc sabe, arte marcial é muito mais que exercício físico e me fazia um bem inacreditável chutar muito um saco de areia. Eu era mais feliz, sabe?

Modos que, por causa dos joelhos eu tenho que emagrecer mesmo, a coisa é séria. Vou fazer hidroginástica (eu sei que não vou gostar) pois não acho natação nos meus raros horários disponíveis. E combinei comigo mesma que tenho que emagrecer 20 kg até o final do ano. Nada demais, né? Dois quilinhos pr mês e vamos lá.

Mas é tão difícil agora...

Ione eu adorei sua visita e a dica e, Ana Paula (saudade, saudade de você), vou seguir o regime dos Vigilantes, pois já fiz e dá certo mesmo!!!

Final de semana vai ter quiche de macaxeira, visse?

Eu não presto!

25 janeiro 2007


'Lígia, nego bom é um doce tradicional do interior de pernambuco, parece uma “bananinha” mas é feito de caju, goiaba e banana, e é normalmente “puxado” por homens fortes até dá o ponto. por isso é conhecido como “nego bom” e normalmente vem em pacote assinado pelo “nego bom” que fez. la reina madre é viciada nisso.' Denize Barros

Nego bom, minha gente, eu me reviro de vontades de comer esse tal de nego bom. Não bastassem as bolsas, as carteiras, os sapatinhos, Denize me vem com essa agora. Por que eu fui perguntar?
- - -

'A diferença entre mim e essas pessoas é que elas terminaram a faculdade e eu não (elas não se separaram de Charlie, eu sim); como conseqüência, elas têm empregos chiques e eu tenho um emprego bunda, elas são ricas e eu sou pobre, elas têm auto-confiança e eu tenho incontinência urinária, elas não fumam e eu sim, elas têm opiniões e eu tenho listas.'
Nick Hornby, minha recente paixão, em Alta Fidelidade.
- - -

As Rainhas reinam soberanas, e eu, uma súdita-fã-tiete, deliro:

A Faby, linda, loura e magra, minha conterrânea, vai dar o ar de sua graça real no Ronifon. Ro-ni-fon. Ai, Jesuis.
É.

Ói aqui a prova:



Tatiana Damberg/Tatu, Fafi Prado, Ronnie Von, Faby Zanelati e Fernanda Zacchi/Dadivosa


E a sua sócia e irmã de longe, Katita está com seu site novo, divulgando seu trabalho que é fazer felicidade em forma de festa, oras.
Pode coisa mais linda????
- - -

Eu estou de regime, já disse? De novo ou outra vez? Enfim, eu não consigo parar de ver sites culinários, insandecidamente. Arquivo receitas enlouquecidamente.
Me internem ou me abatam a tiros, eu não sei o que fazer comigo.

Pois eu fui ao ortopedista e meus joelhos estão com os meniscos inflamadíssimos. Ufa, eu achando que poderia ser coisa pior, claro, otimismo é uma palavra folclórica prá mim, de pouco uso.
Mas eu tenho que emagrecer urgentemente e não posso fazer caminhadas, até aliviar a pressão sobre os joelhos.
Como opção, hidroginástica, natação ou hidroterapia (o que é isso?)
Como assim, sem dinheiro e sem tempo?
- - -
Não bastasse a criatura dizer 'menas coisas' e 'eu cai em si', agora temos 'o prazo aspirou'.
- - -
Pffff....

13 janeiro 2007

Achei o modelito ideal para eu passar o ano de 2007 bem vestida:
Daqui, ói. Tem pro cachorrinho também.

09 janeiro 2007

Nossa, há mais de um mês que eu não posto por uma mistura de preguiça-monstro com falta de vontade, novidades e de assunto. Na, falta de assunto não é desculpa, não? Já que eu não costumo ter assuntos, exatamente.

E nem feliz Natal e boas festas eu desejei a todos, mas espero que nosso 2007 seja um filé suculento e macio. Estou em tempos de reeducação alimentar - cof, cof, cof – e só penso em comida altamente calórica.

Então vamos à leréia de sempre, começando por livros e filmes, prá você achar que eu sou interessante. Acontece que eu estou aproveitando as férias da faculdade para, com toda ansiedade a que tenho direito, ver e ler tudo o que posso, enquanto há tempo.

Os livros:
David Sedaris é o cara, é o cara. Irônico e engraçadíssimo. Aliás, ironia e graça é uma combinação que poucos conseguem casar bem. Leia, leia, leia 'De veludo cotelê e calça jeans', que são crônicas auto-biográficas do autor, sua infância, sua vida, enfim, e sua família cheia de esquisitices. Tem também o livro 'Pelado', mas leia aqui a Paula Foschia dizendo que a tradução não está boa e eu acredito nela. Espero ansiosamente por uma nova edição, oras, traduzida à altura. Ou será que já saiu uma nova e eu não sei?

'Alta Fidelidade', do Nick Hornby e recomendo, recomendo. O livro e o filme.

Reli ‘Laços de família’, da Clarice Lispector porque não me canso.

'O livreiro de Cabul', na linha dos livros pós 11 de setembro, a autora fez uma reportagem-romance sobre um importante livreiro que, apesar de ser um livre-pensador num mundo dominado pelo Talebã, mesmo após a queda do regime submete a própria família às severidades da sociedade, não deixa seus filhos estudarem e subjuga as mulheres. O interessante é que e autora foi hóspede na casa do livreiro para escrever sua história e este resolveu processar autora. Pelo que li num jornal, ele resolveu trocar a ação pela publicação de um livro cujo título será 'Eu sou o livreiro de Cabul', onde ele se defenderá (ou justificará?) das acusações feitas pela escritora. Não vejo a hora de sair a edição..

Comecei 'A viagem de Théo', que é um romance das religiões, literatura juvenil, como ‘O mundo de Sofia’, uma delicinha relaxante.

Ah, e o melhor de tudo: com exceção do Sedaris, ganhei todos os livros!!!

Enquanto isso, minha wishlist vai aumentando e eu tenho cada vez menos esperança de que lerei todos eles...


Os filmes:
Balzac e a costureirinha chinesa
Amores brutos
A fonte da vida
Pi
Feios, sujos e malvados
Meu tio
A excêntrica família de Antonia
Malena
Réquiem para um sonho
Todos imperdíveis!!!!

E falando em filmes: ‘300 filmes para ver antes de morrer’: comprei esse livreto que é um mini guia e é bem divertido e gostoso de ler. Bom prá fazer listas antes de ir na locadora.

E falando em listas e filmes, mais uma achado cinéfilo bacana: Melhores filmes, com rankings, sinopses e filmografias, por décadas, países, diretores etc. Dá para se cadastrar para criar sua página de preferências e começar as suas classificações, mas parece que é preciso um convite de outro usuário já cadastrado, mandei um email, as ninguém me respondeu. Dá prá ficar hooooras flanando por lá, fazendo listas intermináveis, sonhando em ganhar na mega sena prá poder passar o resto da vida vendo filmes, um atrás do outro, com muita pipoca e chá de gengibre.
Âpideiti: recebi resposta e prá se cadastrar é só clicar em 'registre-se' e começar a fazer listas e dar pitacos!!!
- - -

Não bastasse ser linda, morena, alta, magra, ter cabelos longos e brilhantes, ser inteligente, ser carioca, rápida no gatilho, engraçadíssima, Carla San ainda faz bijoux ma-ra-vi-lho-sas e fica aqui no Vicenzza tentando nossos pescoços, nossas orelhas....Eu tenho um modelo exclusivíssimo, oras pois, entregue em mãos por ela mesma, visse? Ah, e lá também tem um modelo Lígia, que sou eu mesma :D


E eu tenho mais uma lista enorme de blogs e site prá adicionar ali na lista ao lado, tem ainda que tirar alguns links que já não são mais, mas a preguiça....eu volto depois. Não vou ficar mais tanto tempo sem postar...