21 julho 2005

Dizem alguns livros que cor é uma sensação consciente de um indivíduo cuja retina se acha estimulada pela luz.
Hm.
Para uns laca rosa dourada é cor, para outros F#9F5F9F, CYMK, RGB, Pantone.
Mas vamos lá: tem coisa mais gostosa e, aparentemente, completa e esclarecedora que dizer vermelho tomate, verde limão, verde abacate, amarelo gema? E o azul céu, o azul piscina, o verde grama, oliva, pistache, mostarda, goiaba, cenoura, terracota, cereja, pérola, palha, creme, areia.
Me lembrei de uma amiga que foi a uma palestra sobre tendências de moda e o palestrante disse que o quente para o verão seriam os tons assorvetados, ou seja, tons pastéis, cores de bebês. Graças a Deus eu não ouvi mais esse termo assorvetado. Mas veja bem, a necessidade da sensação do sorvete geladinho e clarinho...
Fiquei pensando nisso ao escolher uma cor para colorir os brancos, digo, prateados que se destacam, rebeldes, aqui no alto do cucoruto.
Pensei nos tinturistas mudernos que fazem luzes em tons de manteiga, camomila, caramelo, chocolate...
Daí, voltei a realidade, a minha e, entre cereja, borgonha, tabaco, avelã, mel sublime, marrom elegante, castanho aveludado, fiquei com o marrom sedução.
Ficou bom, muito bom.
Cores são, definitivamente, sensações.


- - -
Descobri que meu filho mais novo chora vendo alguns dos programas do Animal Planet. Ele não suporta ver um bichinho sofrer. E ele chora.

- - -
Sabe aquela pessoa especial, que me deu casa, carinho, comida e carona em SP?

Então, agora ela tem um blog e é uma delícia, como ela é, a Maloca.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu filho é um fofo!
Quero ter um assim!

Realmente estar no blog da semana do Inagaki é um privilégio!
Agora, realmente eu não sabia que cremes espessos viaram flores de quatro pétalas! hehehehe

Beijo

10:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

O meu sobrinho é lindo!!!
Beijos.

11:14 AM  
Blogger Celinho said...

Gostei do texto da cor..se bem que na minha cabeça tenho tons cinzentos, ou prateados, ou branquinhos, desde os 16 anos... =)Não deixemos os cientistas definirem algo tão subjetivo como a cor, a dor ou o amor ;-)
Beijos e aceito o convite de troca de músicas..vi que tem bom gosto..

5:03 PM  

Postar um comentário

<< Home