22 julho 2005

Felizes aquisições no sebo, para o desespero do Marido que não lê e acha o fim do mundo eu comprar livros velhos, empoeirados e detonados:
O nome da rosa - Umberto Eco.
Lolita – Vladimir Nabokov.
Orlando - Virgina Woolf. Dentro deste veio uma figurinha do chocolate Surpresa, de um tamanduá chamado Mambira, provavelmente o marca páginas.
O Amante - Marguerite Duras...ah, e a primeira folha deste foi rasgada. Um pedaço onde, provavelmente, havia uma dedicatória e, meu Deus, como eu queria saber o que estava escrito. No sebo achei um livro sobre a Bauhaus, que foi de uma tia, olhe só.
E eu não perdi o costume que tenho de ver um livro que eu tinha e que sumiu e abrir a primeira página para saber se o dito-cujo não foi outrora meu. Faço isso no sebo e na biblioteca pública, uma neurose.
Engraçado andar entre as prateleiras e lembrar de livros que tinha...onde estarão....no beleléu? No escambau? Será que foram lidos? Ai, onde estarão meus livros?
- - -


Sorte de hoje, do profeta Orkut: "Se seus desejos não forem extravagantes, eles serão realizados."
E eu lá tenho desejos que não sejam extravagantes?
Desejos simples não são desejos, são apenas vontades.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puxa, você escolheu bem! Gosto dos tres.O Nome da Rosa pelo texto mesmo, ele descreve deliciosamente as coisas. Foi muito bom ler Orlando na adolescencia e o Amante...é misterioso e quente.
Sebo é bom de visitar, eu fico imaginando quem eram os donos daqueles livros... porque se desfizeram deles? será que morreram e os herdeiros venderam tudo? ou foi como os seus, emprestados e não devolvidos...
Mas acredito que o livro sempre acaba na mão de quem precisa.
Boas leituras, querida, e bom fim de semana também!

9:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

O tamanduá Mambira no Orlando é por causa da narradora que vira ôme. O tamanduá é símbolo fálico!

Outra coisa: meu pai já morreu, mas vivo dizia pra sempre pôr livro que vem do sebo no sol, que é pra tirar possibilidades de doença. Ele era dentista, mas acho que um pouco hipocondríaco. porém sempre passo álcool...E esqueço as mãos que o tocaram, pq podem ter vindo de momentos lúgubres, matanças, limpanças, grudanças, sacanagensãncias, lambanças...
Pense nisso.
Um abraço!

Beijos

3:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu usava esses cartões do Surpresa pra marcador, também! Só que era pra esse monte de livro de quinta, que tenho até hoje. Como não vinha em contato direto com o chocolate, não era sujo. Imagina? Hoje eu teria um monte de criaturas saindo dos meus livros do Stephen King...
Pensando bem, até que seria legal.

2:57 AM  

Postar um comentário

<< Home