16 agosto 2005

A cadernetinha.
Comprei há um ano e ela anda sempre comigo, na bolsa. Ali anoto recados, telefones e nomes que depois de alguns meses não sei de quem são. Desenho roupas que gostaria de mandar fazer. Desenho bordados, idéias para um porta-chaves e uma bolsinha vermelha, cenas, mapas, flores, firulas e bolinhas. Arabescos feito Klimt. Links, emails, senhas, filmes e livros, palavras a serem buscadas mais tarde em dicionários. Coisas engraçadas que ouço e coisas esquisitas que se passam na minha cabeça, mas assim, disfarçadas. Tiro as folhas sem dó quando preciso de um bilhete para alguém. Dicas, macetes e tutoriais. Colo recortes, às vezes. Endereços, datas das consulta médicas, lista de supermercado e coisas para lembrar de comprar quando for ao centro. Nome do queijo parmesão, números de contas, assuntos que me interessam para pesquisar depois. Receitas de comidas, de pontos de tricô, de creme para as mãos e de fórmulas desintoxicantes. Citações, ditos, expressões. Códigos das cores de lã, nome de remédio para enxaqueca, instruções para atender a segunda chamada no celular. Também faço rascunhos dos trabalhos de Plástica e anoto o que meu filho diz e o que leio por ai.
Mas essa já acabou e comprei outro, pois já não vivo sem meu caderninho que me ajuda a lembrar, que me guardou algumas coisas boas que e não me deixou perder gente bacana na Internet. Fiquei com vontade de guardar esse caderno. Às vezes ele era uma espécie de bloguinho portátil.
- - -

Está na capa de uma revista velha que meu filho trouxe da escola para fazer um trabalho: Dietas. Quase tudo o que você sabe sobre gorduras e calorias está errado.
Quando vão nos deixar em paz?
- - -

Fim de férias e quantos filmes eu assisti de tarde? Ne-nhum. Rá! Tem essa telinha aqui que acabou por me consumir as horas de ócio. Nas férias passadas eu ia à locadora na quarta (promoção) e pegava uma pilha de filmes antiiiigos e ia emendando um no outro por dias seguidos.
Vou sozinha ao cinema uma tarde dessas. Às vezes eu acho tão gostoso fazer uns passeios solitários.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dicas cinematográficas, então: Sin City e Incosncientes. os dois são divinos!

Beijocas

5:40 PM  
Blogger Celinho said...

Esses caderninhos valem ouro! Esses são os verdadeiros blogs =) Nunca deixe de usa-los ;-)
Beijos

7:30 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

??? Eu heim??? Então, amiga... eu também tenho ido sozinha ao cinema, pois minha companheirinha(a filha mais velha) está morando longe de casa... Às vezes sinto vontade de comentar com alguém, mas melhor sozinha do que mal acompanhada! Um abração da Dal....

4:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tambem ando com esses caderninhos na bolsa e guardo quando acabam as folhas. O problema é que agora são tantos... ocupam espaço no armário... que faço com eles: essa é grande pergunta. Tentei joga fora, fazer uma triagem, mas chega doi, parece que estou jogando fora um pedaço de mim.
Bj

6:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

A CONSELHEIRA CHATA

Não deixe de ver seus filmes...acorde mais cedo pra internet e sua produção literária, Ligia...
Faz falta um filminho...uma chuva durante o passeio...
Esse caderno, não sei como arruma tempo pra ele...por que não faz outro blog?: o caderninho. Vai sobrar tempo...

8:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tb acho gostoso fazer passeios ou atividades solitárias... mas isto é praticamente impossivel por aqui!!! É porisso que eu acho gostoso...
Mas mudando de pato prá ganso, esta que lhe escreve, sumida assumida, tb adora anotar tudo!
Antes eram bilhetinhos, inúmeros, mas na faculdade de jornalismo aprendi à usar cadernetinha! Achava mais "fashion" que bloquinho... Ainda tenho o hábito, mas a metalmente afetada aqui vai além, ela passa à limpo de uma prá outra! Só o que é mais relevante, of course...
Liga não, excesso de atividade mental dá nisso!
Grande beijo, lindona!:o)

9:41 PM  
Blogger Maloca (Marlene) said...

Lí,
eu já tentei usar cadernetinha. Só que não me livrei dos papéis, guardanapos etc. que vou anotando coisas e enfiando na bolsa.
Quando vou faxinar a bolsa, encontro coisas que até Deus duvida!
Beijo!

10:14 AM  
Blogger Janaina said...

Eu também tenho uma cadernetinha, que na verdade é uma cadernetona! E tenho também o Diário, a Agenda, o blog. hehehe.
Também adoro ir ao cinema ou ao teatro sozinha. Às vezes nós somos nossas melhores companhias.

6:43 PM  

Postar um comentário

<< Home