28 agosto 2005

Eu sofro da Síndrome do Fantástico: sinto angústia quando ouço “É Fantástico!”.
É o triste prenúncio da segunda-feira.
Eu digo que não trabalho, eu tenho serviço. Ou selvício, diria a Fal. Eu sou secreotária de uma comissão. Sou serviçal pública.
Concursada, viu?
Eu estava numa comunidade dessas engraçadinhas, no Orkut, “Eu tive um futuro promissor”, mas saí. Deprimente demais, apesar do tom de escárnio.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lígia

Vc está com angústia da infãncia. Não deseja crescer, quer brincar, curtir a vida que a vida é curta. Nós sabemos disso.
Porém porém...e mais poréns, a dor que se sente nesse processo de ter de trabalhar empurrando computadores e mesas com a barriga é pior pior do que encarar essa chatice de trabalho, quando a gente sabe que poderia estar empregando nossas melhores flores num trabalho mais prazeroso.
O sistema é este. Não adianta espernear, cara!Eu já fui meio hippie,já deixei usp pra trás ...Hoje dou aula em penca, não tenho patrão....É doce?
Doce é morrer no mar...Tá tudo errado neste país, nos países pobres, nos países ricos que se afastam do resto do mundo como se pusessem umtapete cheiroso sobre escombros de urubus...
O jeito? Eu brinquei com essa historia de crescer. Mas lhej dou a minha experi~encia: o único jeito de a gente crescer é usar o tempo de trabalho obrigatório do melhor modo possível. Já dizia Cora Coralina ( referindo-se a todo tipo de trabalho doméstico. Falava em lavar xícaras. Era melhor isso acho, pelo menos não existem xícaras falsas)...
Então faça o segte: não ligue o fantástico, ou saia de perto. Vá dormir mais cedo e pule de cabeça no trabalho como se fosse algo bom, não é pataquada, lição de moral. É um saco ...mas não vejo outro jeito, vc está sofrendo muito e não tem jeito...Vai lá e luta . Beijocas
A dona da verdade

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rose, vc está certíssima. E me deixou aqui, chorando outra vez...
Vc é sensacional!
Eu não consegui escrever a carta. Mas ela sai.

7:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pare com essa choradeira. Pense no que eu disse, Ligia. Não sei tudo, mas tenho experiência. E no seu caso intuo o que está acontecendo.
Esqueça a carta, ela está se tornando um incômodo..
Eu quero ligar p Marlene, manja quem? Quero e disse que quero, mas trabalho o sábado umas 8 h , domingo, de manhã pouco, umas 3 no máximo, depois fico boiando na tarde, sem energia pra ir a um cinema...e sem energia p conversar. pq conversar não é excrever. Já ouviu o som da escrita? Escuta....eqto escreve...É sempre animado, mesmo que a gente esteja triste.
Mas falar ao fone exige prana. E meu prana tem sido vendido pros alunos...
Então, esquece a carta. Um dia ela aparece naturalmente assim como meu telefonema a Marlene. O desejo de escrever ou de ligar o fone nos tempos que a gente vive já têm significado.
Na internet falar pode ser sentir.Claro que depende da pessoa que fala e da que lê.
Fique bem.

11:00 PM  
Blogger Celinho said...

domingo é igual em qualquer parte do mundo e nem precisa ouvir o "é fantastico!"
Eu sou prova que criamos mais sinais para desenvolvermos a tal sindrome..
Bjo..

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

outro ponto em comum: também sou serviçal pública. Que infeliz destino o nosso. Um beijo, boa semana.

4:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

ivana bem que me disse dessa tua cavaquice.
beijos de arruda.

6:35 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Amiga-lhes: volte lá no meu blogue-lhes, e veja-lhes a estorinha dos cachorro-lhes!!! É um barato, e eu pareço uma montanha-russa, bipolar, alegre aqui, melancólica lá. Mas é só pose, viu, amiga-lhes? Eu amo-lhes muito-os tudo isso, te. Quero que se lasque-se!!! ah: em tempo: Rir é o melhor remédio. Ah: em tempo2 : "O poeta é um fingidor", um safado, um sem-vergonha! beijos....rsrsrsrsrs(ex-funciótaria pública)

11:39 AM  
Blogger Milady Carol said...

Concordo com o Celinho, eu tb sou prova viva de que a sindrome do Fantastico é adaptavel, no meu caso virou sindrome do Michel Drucker... domingo é um dia de limbo.

6:28 AM  

Postar um comentário

<< Home