04 agosto 2005

Um amigo é fotógrafo fez um trabalho sensacional para um estilista famoso.
Eu disse que ele era chique. Além de chique, ele é lindo!
Ele me respondeu que não, que é um mero operário a serviço da verdade que a imagem tenta traduzir...
Eu falo que ele é chique e ele não acredita. :D


Leia Paz de Tomate da Fal e inspire-se.
Fiz ontem:
Uns dez ou 12 tomates, sem pele e sem sementes. Para tirar a pele dos tomates, vc faz um corte em cruz na pele (só na pele) dos tomates, assim, na bundinha deles. Ferve uma panelona de água e desliga o fogo. Coloque os tomates, deixe um minuto, escorra e jogue água bastante fria sobre os tomates. A pele sai fácil, fácil.
Eu usei aqueles tomates compridos e piquei em uns pedaços médios.
Daí vc coloca numa tigela e junta uma colher de chá de açúcar, sal e pimenta do reino a gosto, um dente de alho meio esmagado e meia xícara de chá (ou mais) daquele azeite bom. Cubra e deixe marinando à temperatura ambiente de 30 minutos a 8 horas. Vai juntando um suquinho delicioso e suave. Antes de misturar o macarrão vc vai tirar o dente de alho, não se esqueça!
Cozinhe espaguete, escorra (pelamordedeus não passe na água fria) e jogue sobre os tomates, misture bem, verifique o sal e sirva rapidinho com queijo parmesão-parmesão de verdade. Eu juro para vc que o de saquinho não serve. Eu uso o de saquinho, vai, não sou nenhuma santa, mas essa receita é tão simples que exige queijo, azeite e macarrão de boa qualidade, oras.
Hmmmmm...está pronto assim e a receita é da Nigella. Eu preparei os tomates no almoço para comer na janta e incrementei com mil folhas de manjericão rasgadinhas. Um espetáculo! Fiquei imaginando que com rúcula picada fininha também seria uma coisa de louco.
Só faltou vinho...ah, meu Deus, como eu pude comer essa macarrão sem vinho?
- - -

Muita gente chega até aqui atrás de receitas de tricô, cachecol, gorros etc. Então, se vc veio aqui procurando por tudo isso, ponha o dedo aqui. É um blog que tem tudo o que vc precisa saber e os links mais quentes sobre o assunto. A dona da casa é uma graça (não a conheço pessoalmente, mas posso garantir que é) e só tem coisa boa! É para lá que eu corro quando a linha dá nó.

5 Comments:

Blogger Celinho said...

Gostei da receita...vou experimentar =)

6:03 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Hmmmmmmmm.... deu água na boca!

6:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

O jeito da Fal fazer comida é mãe total. A Fal é duma espécie de ser humano que veio pra ser mãe de todos. Uma Nossa Senhora. Bye!

9:19 PM  
Blogger Unknown said...

Ai Ligia do céu... quanta água que juntou na minha boca!!!

Beijo!

6:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

A casa, penhoradamente, agradece as referências elogiosas :D

E acredita que comecei o Mon Tricot ano passado justamente porque baixou uma montanha de gente no meu outro blog procurando as tais receitas de cachecol e não achei nenhum site em português pra indicar?
O engraçado é que só voltei a fazer tricô DEPOIS de ter montado o blog :D

Beijocas

10:00 PM  

Postar um comentário

<< Home