11 setembro 2005


Daqui. Dica da Ione!
- - -


Ai, ai, ai. Virou febre e eu não quero ficar fora dessa, mesmo porque adorei:

Eu bordo, tricoto, crocheteio e tenho mil trabalhos começados e nunca terminados. Não costuro e só sei pregar botões. Desenho um pouquinho, mas tenho medo de pincéis. Toda tecnologia me encanta. Danço feito doida, é só me dar festa, mas tem que ser solta, dançar juntinho não sei não. Eu canto alto no carro, com o som a todo vapor e canto baixinho andando pelas ruas, assim, feito doida, já me disseram. Adoro beijar e abraçar todo mundo mas, quando estou mal humorada e azeda, não gosto que falem comigo, nem que me toquem. Detesto ignorância e não tenho paciência com lerdezas em geral. Tenho riso fácil e sei ser bem tontona. Adoraria ter uma máquina fotográfica e saber usá-la, eu amo fotos, em sépia e P&B, fotos de objetos, de lugares e de gente. Fotos antigas, com as bordas recortadas. Amo ler, amo de paixão os livros, as capas e as lombadas, mas como não tenho dinheiros, vivo de sebos e bibliotecas públicas. Não guardo coisas, bilhetes, cartões nem cartas, só fotos. Gosto de observar as pessoas, os gestos, os movimentos. Gosto de animais e flores, mas até um pé de cebolinha morre nas minhas mãos. Os cabelos são sempre os mesmos, repartidos de lado, marrons e batendo nos ombros. Já foram cheios de luzes amarelas, mas nunca mais serão. Eu queria que eles fossem vermelhos. Já o peso oscila e está sempre acima do ideal, já que não sei comer pouco e prefiro salgados. Gosto de cozinhar para batalhões, mas não de fazer comida. Gosto de vinho tinto seco, cerveja, chás e café forte. Adoro galinhas de cerâmica. Odeio meu trabalho e amo minha faculdade. Eu vivo pagando contas. Se não pinto as unhas de cor escura, rôo todas. Adoro dar presentes, mais do que ganhar, de verdade. Eu odeio chorar. Eu mordo doído, às vezes.

- - -
Da série Infâmias
Você gosta de jogar Mario Bros?
Mas você sabe a verdade sobre o que acontece depois do Game Over?
Descubra aqui!

4 Comments:

Blogger Dalva M. Ferreira said...

Nussa! Que efervecência.... é 01:56, estou ouvindo ópera e quase dormindo aqui, e você me casca essa ebulição toda!!! deu choque anafilático.

1:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queridíssima, adorei o seu texto. Nossa, muito mesmo. Eu queria mto aprender a não guardar coisas, sabe? Dia dessas deletei todos os emails que recebi da mesma pessoa. Deu alívio e medo. E se me arrepender depois? Agora já foi. Beijos!

10:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ligia, você é a Li que comenta no blog do Calendas? Achei seu blog pelas minahs estatísticas... e era vc no chat no MSN com a Fal, a Seal e a Lilicita sábado? Fiquei boiando... rs...

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah...minha amiga
Que consolo saber que existem mais como eu...rs...
Eu não sou E.T. sozinha!!!
Sabe qtos trabalhos começados e não terminados eu tenho??? Melhor nem contar...
Eu ando com as janelas do carro fechadas e o som à todo vapor!
Amo fotografias e as pessoas que passam pela minha vida ficam para sempre retidas na minha retina.
O amor pelos animais e natureza em geral não preciso nem citar!
Já o chá...que deleite uma caneca de chá perfumado...e o café, tão forte, que é melhor ser expresso.
Acabei de pintar minhas unhas de vermelho escuro...
Beijus!!!

11:44 PM  

Postar um comentário

<< Home