01 setembro 2005

Funcionários e docentes da Unesp já foram informados que não receberão férias nem 13°, que não façam planos, portanto.
Paralização, pois, que para mim é greve, por três dias até nova assembléia onde se decidirá se continua o impasse.
É o governo querendo acabar com um das poucas coisas públicas que eu entendo que funcionam nesse país.
- - -

Quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama.
Provérbio africano.
- - -

As palavras assumem novos sentidos a cada dia: agora não se fala sob encomenda. É sob demanda. Aprendamos, e que Deus nos livre de falarmos besteiras...
- - -

A coisa no meu serviço está ficando feia, muito feia e eu estou nervosa, cheia de raiva e pedindo a Deus que me ajude a me controlar. E a tomar cuidado com o que eu falo.
- - -

tabebuia roseo alba


É época de ipê branco.
Você sabia que os ipês têm épocas de florações diferentes para cada cor?
Então que na frente da escola das crianças tem um branquinho, a calçada e parte da rua um tapete e, quando eu passei em baixo, um vento fez chover flores e umas crianças correram para baixo da árvore, pulando e com os braços para cima. Fiquei com vontade de fazer o mesmo...

- - -

Sites, salsichas e aulas: se você consome é melhor não saber como são feitos.
Da Renata, que come bolacha Bono com suco de uva, e é sensacional! A Renata, não a bolacha com o suco.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ah, querida, obrigada pelo sensacional. vc é mto generosa.

engraçado vc falar do ipê branco. vi um esses dias mesmo. e fiquei uns bons minutos babando na frente. são tão extrovertidos, não é?

beijos.

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida!
dizem que a floração do ipê branco dura apenas uma semana, será mesmo?
aqui em Brasilia muitas floradas amarelas e rosas... lindas... o resto das arvores nuas, sem folhas, so esperando chegar as chuvas...
Faz calor e seca por aqui. E aí em Sp?
Beijo grande

11:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei, Lígia. Está pertinho nosso reencontro, né? beijos. Surya.

12:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah...aqui em casa somos apaixonados por ipês! Qdo o amarelo floresce é pq acabou o inverno...e os brancos? São lindosssss.Hoje mesmo, saindo de casa , fiquei namorando um que tem perto do portão. Prometi fotografá-lo amanhã!!!
Beijos de quem tá dormindo em pé...
inté!

10:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Menina, eu gostei bem muito do provérbio africano. Faz sentido!
E vc falou em Bono.. nossa, eu amo bono, mas minha garganta ta tão inflamada que só passa mingau e purê de batata. Nhéééé.

Beijo!
(ah, coloquei seu link lá no blog! \o/)

12:56 AM  
Blogger Maloca (Marlene) said...

Lígia,
ai, eu também quero ficar embaixo do ipê branco...
Beijo!

7:25 PM  

Postar um comentário

<< Home