27 setembro 2005

Meu adorado Maxwell Smart se foi. E Golias.
Mas Caco, o Sapo, faz 50 anos.
- - -

- Nossa, Lígia! Eu não paro de abrir a boca. Acho que estou com quebrante.
- Eu também não paro de bocejar, mas eu tô é morta de sono mesmo.
E penso, não digo, apenas penso que isso é coisa de gente que se sente muito invejada. Só pode ser.
- - -

Eu estou vendo, mas com os cantos dos olhos, o ponteiro que está quase tocando o vermelho.
E ando fingindo que não vai explodir nunca.
Eu estou fugindo, eu estou fugindo de novo. De novo. Fugindo.
De novo ou outra vez?
- - -

Da série “Este é um país que vai prá frente”:
Questões de um certo concurso público municipal, adaptadas, pois me contou quem fez:
Conhecimento gerais:
O tucunaré amarelo, conhecido como “canibal dos rios” (ou seja lá o que for) é originário de qual rio?
Pirenópolis localiza-se em qual estado?
A primeira mulher formada em medicina formou-se em qual estado?
Os hippies dos anos 70 costumavam reunir-se em Canoa Quebrada. Em que estado fica a referida cidade?
Percebemos que as questões medem conhecimentos que são, indiscutivelmente, necessários e de grande utilidade para o perfeito desenvolvimento dos trabalhos a serem realizados pelos futuros contratados.
Ou que, enfim, não podemos negar que são, realmente, testes de conhecimentos gerais que podem dizer muito sobre a...annnn...digamos, bagagem cultural do candidato. Só não saquei bem o quê.
Detalhe que chamou a atenção dos organizadores foi a grande quantidade de candidatos com curso superior.
Então.
Quando eu prestar um concurso, vou estudar o Notícias Populares e ver Globo Repórter.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Liginha,
o que anda acontecendo com você?
Tou ficando preocupada!
Beijos, ânimo!

12:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu ando com umas idéias de prestar concurso, pra escrivã e tais, mas não sei...

1:49 PM  
Blogger Carla San said...

Olha eu só não sei a resposta sobre qual estado teve a primeira mulher a se formar em medicina, O resto eu sei...rs... significa q seria aprovada? Ou que o meu contingente de "curtura" que eu achava inútil, realmente serve pra alguma coisa? Ter sido infanto-nerd foi bom e eu já posso largar o analista?

1:21 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Se liga, meu!
Pó sentá o bumbão aí e escrever MAIS, MAIS MAIS MAIS....

9:40 AM  
Blogger Celinho said...

Globo Reporter realmente é fundamental...ja to ouvindo a chamada do sergio chapelin:
"Descubra o tucunaré amarelo. Um animal conhecido pela sua ferocidade que povoa as florestas brasileiras"

Ah! De as respostas certas ae!
;-)

12:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

toc toc toc
vc taí?

10:47 PM  
Blogger Unknown said...

Ô sumida! Apareça :o)
Tá tudo bem por aí?
Beijinhos

7:19 PM  

Postar um comentário

<< Home