16 outubro 2005

Bonino Bacalau ou South American Fishcakes
I learnt this recipe from my friend Santos, who comes from Brazil where they make little fritters of this recipe and deep-fry them, more like glorified canapes than fishcakes really. I have adapted his recipe slightly to make actual fishcakes, probably the nicest I have tasted! In Brazil they are called bonino bacalau and are made with salt cod, which is a wonderful fish to use if you can get...

Ô meu Deus, coisa mais fofa! Eu amo o Jamie!
Mas esse Santos, nem para avisar que a receita é portuguesa, hein?
- - -

Eu adoro blogs que me oferecem, generosamente, imagens do cotidiano, viagens. Foto da pia cheia de pratos, das estantes cheias de miniaturas, prateleiras de livros (paredes!), flores e tomates no jardim, roupas amontoadas numa cadeira, gatos e cachorros e outros bichinhos esparramados em sofás, escadas e cabeças. Pranchetas e locais de trabalhos, cheios de pincéis, e tintas. Caixas de costuras, com tecidos coloridos, linhas e botões. Fotos de comida, de mesas devastadas depois de uma refeição, com copos de vinhos, me deliciam.
Geralmente os blogs de crafts (artesanato) e ilustrações vêm recheados com todas essas gostosuras e entre os que adoro estão a Ervilha Cor de Rosa, Wee Wondefuls, Papéis por todo lado, Interlúdio (ilustrações) e Maria Cartolina.

Aliás, os craftblogs nos oferecem um novo olhar sobre o artesanato, de forma lúdica, refinada e completamente diferente do que estamos acostumados a ver em feirinhas de artesanato por ai. As portuguesas, em especial, fazem coisas belíssimas e, um dia, ainda vou encomendar uma bonequinha da Rosa Pomar. Ah, se vou!


8 Comments:

Blogger Dalva M. Ferreira said...

Aêêê!!! gostei, mocinha! Senta a pena mesmo. Ou senta o mouse. Ah, ce entendeu, né?

Amei. Muito gay.

9:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

e eu gosto do seu texto, Ligia! ;-)
beijos,

9:37 PM  
Blogger Celinho said...

Os bolinhos de bacalhau no Brasil sao melhores que os portugueses..pelo menos tem mais bacalhau e menos batata... ;-)
Bjo!

11:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

:)

7:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como a vida fica bela quando você está bem. Um beijo!

6:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Jamie Oiver é mesmo fofo, mas meu chef sonho de consumo é mesmo o mal-humorado, eternamente ressaqueado, sarcástico e magrelo Tony Bourdain. Já vi trocentas reprises do Cook's tour dele no Discovery Travel & Living... :o9

5:18 PM  
Blogger Unknown said...

Lígia, querida, que bela seleção de links :o)
Você tem visto a Cantina Escolar do Jamie? Eu também adoro ele!!!
Beijinhos

6:23 PM  
Blogger Nanda said...

Liginha,
só pra dizer que estou com saudades e isso aqui tá cada vez melhor.

Beijos
Nanda

2:31 PM  

Postar um comentário

<< Home