27 fevereiro 2006

Eu detesto Carnaval e vivo esses dias num sossego, como se a festa não existisse.
Mas eu adoro marchinhas antigas. :D
- - -

Então, eu devo ser uma das poucas criaturas que não gosta de BB. Nunca sei nada e as pessoas comentam e eu fico ali, uó. Mas eu te conto que não tem nada mais gostoso que acompanhar o desenrolar do drama na Marina W. Ah, não tem. É como acompanhar os resumões da Fal. Delícia.
- - -

“Meu pesadelo mais assutador é o seguinte: num belo dia, acordo vegetariana.”
Nigella Lawson.

Bom, tem que eu não sou chegada em carnes, em geral. Passo muito bem sem, mas me ofereça uma picanha mal-passada e veja se eu não viro os olhos. Ah, e peixes, que são minha delícia.

Essa dieta frugal (adoro essa palavra, apenas como palavra) forçada por causa da vesícula (eu não consigo comer nada e morro de medo de passar mal de novo) me fez pensar sobre uma mudança radical, do tipo que já fiz, passar a viver de frutas, verduras, legumes e grãos. Leite, derivados e ovos. E peixe, vai. Algo como excluir a carne vermelha e diminuir o consumo de fontes animais, de enlatados etc. Por questão de saúde, mesmo. Depois dos 30 acontecem coisas esquisitas com meu corpo.

Daí que, incentivada pelo blog da Giorgia, andei pesquisando sobre vegetarianismo.
Todas as razões me encantam, mas é uma daquelas coisas que, eu acho, não se resolve e simplesmente, pum, de um dia para o outro torna-se vegan. O fato de eu estar passando mal ajuda...

Ser vegetariano é muito mais do que uma modificação nos hábitos alimentares. Não é apenas excluir o que faz mal à saúde, mas também uma questão ética em relação ao que ocorre com um animal, de todo o processo de criação, matança e produção até a nossa mesa.

Enquanto estou mal aqui, penso muito nisso. Vamos ver como eu me comporto assim que o médico disser: “Você está liberada pra comer o que quiser.”

2 Comments:

Blogger Celinho said...

Essa é uma questão muito complicada que nao da pra generalizar ou melhor, radicalizar..Mas o homem sempre foi um animal onivoro, nao estamos preparados p deixar de comer carne totalmente.Compreendo e apoio a luta contra o abuso na criaçao de animais para o abate, mas nao podemos ser radicais..
As melhoras pra vc!
;-)

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é,Lígia.Há tempos ando pensando em mudar a minha alimentação. E agora, após assistir um vídeo que mostra a realidade dos animais criados para serem abatidos, a minha determinação só aumentou. Também não ligo muito para carnes, mas percebo que a sociedade não está preparada para receber os não comedores de carne. Acho que se houvessem mais restaurantes ou outras opções de alimentos tudo seria mais fácil!!!
Boa sorte para a nossa determinada empreitada.
Um beijo no coração.

1:18 PM  

Postar um comentário

<< Home