08 março 2006

Ai, ai, ai...a Fal amada me meteu nessa enrascada e eu tenho condições de não participar?????

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."


Então vamos lá! Ai, que vergonha!

Eu falo sozinha. É assim, ensandecidamente. Eu leio um livro e paro e comento com meus botões o que penso disso. Explico, discordo. Eu vejo TV e praticamente converso com o apresentador. Falo com as louças da pia, com as roupas que vão sendo penduradas no varal, entre as gôndolas do mercado, com o fax e com os ovos da geladeira. Todo mundo já me pegou falando sozinha, modos que eu nem disfarço mais. Eu falo sozinha, mas não me orgulho disso. Eu deveria ter um terapeuta, não?

Além de falar sozinha, eu ando pelas ruas cantando. Não alto, mas cantando. E adoro quando eu vejo alguém que também faz isso!

Eu ando com uma cadernetinha na bolsa e anoto de tudo nela. Eu paro em frente das vitrines e desenho roupas que nunca vou mandar fazer. Esboço idéias, frases, coisas engraçadas que ouço e vejo, telefones, endereços, listas, muitas listas de tantas coisas. Senhas escondidas, piadas, modelos de bordados, receitas rapidinhas, links novos, desenhinhos, colagens....não vivo sem esse caderninho, ainda que eu não veja utilidade nenhuma pra ele.

Eu cheiro livros novos, aliso as capas e fico fungando nas páginas. Eu amo cheiro de livro novo. Aliás, eu adoro ficar olhando meu pouquíssimos e estimados livros. As lombadas alinhadas....

Eu não sou nem um pouco organizada, mas a pia, as louças ali dentro, antes de serem lavadas TÊM de estar na ordem certa. Há um ritual: nada de restos na pia. Os pratos maiores no fundo, depois em ordem decrescente, pratões, pratos, pratinhos, cumbucas, potinhos. Os copos pra fora da pia, as panelas com água e detergente no fogão, aguardando sua vez. Os talheres emborcados numa caneca com água, ou dentro de um pirex que tb esteja ali prestes a ser lavado. Limpo mil vezes a espuma da pia. E faço isso em qualquer lar que eu vou e lavo louças, me deixem!
O feijão tem que estar em cima do arroz e a salada é prá comer antes de tudo, separadamente.
Eu tenho o infantil hábito de dar nomes às coisas, aos anos.

Tem mais? Ah, se tem, mas fica pra outro post com coisas esquisitas.

E prá quem eu passo essa bucha???

Érica
Renata
Ione
Sílvia
Celinho

4 Comments:

Blogger Celinho said...

hehehehe.. Ja tinha sido convidado pela minha Milady e agora ja tenho duas pessoas esperando pra saber minhas manias.. ;-)
Vou escrever logo logo...
=)

7:47 PM  
Blogger érica said...

nossaaaaaaaaaaa
agora vi q estou convocada mesmo!!!!!!!!!
Deus...

estive fora uns dias, mas já vou deixar nas entrelinhas as minhas ex- manias secretas... huahuahua

qto as suas... cheirar e alisar os livos é demais!!!!!!!!!!!!rasrsrsrs
bj

11:03 AM  
Blogger Unknown said...

Ai Lí, eu também tenho manias com a louça!
hahaha
Beijos!

6:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você foi citada. Espero que não se importe. Dá um pulinho lá em "casa" pra ver. Um beijo

3:19 PM  

Postar um comentário

<< Home