30 abril 2006

Don´t turn me from your door
Então eu estava fotografando um desfile de modas, que acontecia num lugar parecido com o vão do Masp, mas ao ar livre. Eram várias pessoas que desfilavam ao mesmo tempo, várias, não, muitas, e todas com muitas roupas sobrepostas. E as pessoas andavam pra lá e pra cá em várias direções e eu ali, no meio tentando o melhor ângulo. Todos falavam muito. Estava presente também o casal Raia & Celulari, que insisitiam pra que eu fotografasse o Enzo, um meninão loiro. Mas eu não queria registrar o desfile, e sim a rua que saída do meio dele, cheia de casa antigas, mas minha máquina, assim que via uma figura humana, desfazia todo o fundo e focalizava apenas a pessoa.
Daí eu estava subitamente fotografando com um celular que se abria em três, até que ele caiu na grama e se sujou todo de barro, afinal eu estava num campo de futebol, lembram???? Transtornada tentando limpar a sujeira, ouvi um amigo (???) me dizer que eu não sabia fotografar, que ele sim sabia, pois tinha aprendido sozinho.
De repente, ninguém menos que John Lee Hooker surge do Mississipi (ele é de lá mesmo!!!) com uma imensa mala, olha pra mim, abre a mala, tira de lá de dentro um gramofone, monta o dito-cujo e coloca um vinil pra tocar...John Lee Hooker, oras.
A mala estava cheia de máquinas fotográficas e ele colocou a mão no meu ombro, deu um sorriso que só um homem do Blues sabe dar e, sem me dizer uma palavra, me ofereceu as máquinas.

Ano que vem começam as aulas de fotografia na faculdade.

Viva John Lee Hooker!!!
- - -

Be a Diva!!!!!
Olhe os sapatos!

Scandools: galeria com as mais suculentas pin ups. Das antigas, claro.


E as modernosas, mas não menos poderosas.

E aqui tem um pouco de tudo que eu gosto. Eu adoro, adoro, adoro, tudo dos anos 40-50: propagandas, pin ups, pinturas etc, etc, etc...se você tiver dicas, me mande, tá??

Retrô e vintage são duas palavras que eu amo.
- - -

Sábado de tarde e uma festinha de criança. Me empanturrei de brigadeiro, beijinho e cajuzinho, que eu não via há séculos. Bem que podia ter saquinho-supresa, não?
- - -
E estou com a sensação de estar alisando cabelos fininhos nas pontas dos dedos. Saudades.

10 Comments:

Blogger nelson porto said...

Ligia, falando de foto, vou na onda da fotogenia que voce tem de montão.
Estive me atualizando de Fal, que citou outro dia com propriedade a grande amiga Rose que no seu excelente site lhe faz justissima homenagem.
Adorei ler seu texto e seu blog impregnados de leveza, doçura e jovialidade.
Vou procurar entre bagunçadas anotações se acho algum link do seu agrado. Normalmente recebo sugestões do yahoo.com e algumas deixo registradas pra navegações futuras.
Já fui tão fissurado em fotografia que sonhei (um dos melhores sonhos da minha vida) meus olhos funcionavam como lentes duma camera, fotografando com todos os recursos tecnicos, ao sabor de comandos mentais. Me esbaldava com os zooms.

Admiração e carinho,

10:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lígia, querida, adorei a dica do site "vintage". Matei a saudade. Falei de você no Doidivana. Beijos e bom feriado.

11:27 AM  
Blogger Unknown said...

Li, você é um luxo até sonhando, hahaha
Amei os sapatos do link!
Beijinhos

11:46 AM  
Blogger Bela said...

Lígia, que delícia isso aqui!
E o povo num crê em consicidências...eu (de babador) com meu sobrinho pra cima e pra baixo (ele sem babador!, eu com meu filho pré-adolescente, com 12, quase 13 aninhos (idem yours!), eu que quase fui esfolada por detestar o Código & amar essas coisas que os sem cultura chama de demodé!!!!
beibe, volto sempre...e o prazer há de continuar sendo todo meu!!!
beijos

11:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

afffffffffff

¬¬

2:27 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Oi queridona
Falando em vintage e retrô não tem nada comparado às antigas fotos P&B... Ontem, revirando umas gavetas encontrei uma série de fotos reveladas nas aulas de fotografia da faculdade.Mesmo estas são melhores que as modernérrimas digitais....Eu me lembro de perder a noção do tempo dentro do estúdio de revelação.
Good Times...
Beijos

7:57 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Hmmm... grãfino demais esse tal de nelson porto, heim?

Abração.

5:10 PM  
Blogger nelson porto said...

Deixe disso Ligia, vamos já pro post! Escreva e nos contente.
Palomadawn, heim, adorei o comentario, os cabelos, a beleza da foto.
Tem horas que no meu excesso de granfinagem fico perdido.
Não é pra ser lido como provocação. Apenas juras de admiração pra Paloma, muito doce.

1:58 PM  
Blogger Palpiteira said...

Guardei todos os sites nos meus favoritos. Adoro as pin-ups.
Beijão.

2:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ligia, querida, saudades daqui.
Estou de volta, quero te ver.
Beijo grande

9:17 PM  

Postar um comentário

<< Home