09 abril 2006

E a bonitona sorridente e esquálida diz na TV:
- Ah, eu quero continuar fotografando, fazer filmes, comerciais...
E o fio-fofo:
- Isso, sonhe com pôneis.
Então, bom senso, sarcasmo e inteligência pulam uma geração. Por isso meu fio é assim, um espanto esse menininho.
- - -

Olha, não me atirem pedras, vai, mas eu li O Código da Vinci, juro que apenas porque alguém me emprestou. E por uma mórbida curiosidade. E o livro é uma droga mesmo. Vá lá, é lível por que tem uma trinca de pistas e coisas curiosas e a diversão fica por conta de achar onde estão todas as falhas. Personagens lineares, óbvios, previsíveis e blá. Tem sim, um zilhão de informações erradas mas vamos combinar que esse cara, o escritor é esperto o suficiente até em colocar informações absurdas, para causar polêmica, certo? E ficar rico, certo? E ponto pra ele.
Policial mesmo é com Ken Follet e Dashiel Hammet.
Mas vejam só, eu descobri que no filme vai ter o Jean Reno (ai, ai, Jean, ai, ai) e Audrey Tautou, então eu vou assistir mesmo, tá?
- - -
Datamovies, vendo filmes sempre atrasada, depois que já viraram carne de vaca, claro.

Honra e Liberdade. Belas paisagens, música gostosa, meio arrastado. Razoável, apenas. Gosto de tatoos maori.


A fantástica fábrica de chocolate. Porque é do Burton e tem o Deep e é moderno e eu, mais uma vez cheia de expectativas, fiquei com cara de tacho vazio quando o filme acabou.
Fiquei pensando, será por que foi um filme de infância e talecousa, mas veja, o Wonka do Wilder, desdenhoso e sarcástico em encantou até quando criança. Esse atualizado, cheio de tiques e rejeitado pelo pai não me convenceu. E o vilão, céus, cadê o homem que queria roubar os segredos do Wonka????
Mas a casa torta onde o Charlie mora, essa sim, valeu a pena!

Cidade baixa. Comovente, dolorido, duro. Maravilhoso, por favor, assistam.
Lázaro Ramos é o cara. Eu sofri com ele.


- - -

Eu já falei do meu sobrinho? Já disse que estou muito apaixonada e morro de saudades dele? E que ele é lindo demais? Que o narizinho dele e os olhinhos e os cabelinhos e o cheirinho....ah, tanto amor.
- - -

Marido assiste a luta da Mulher Samambaia e da Bandida. Estou fazendo minhas malas e amanhã entro com o pedido de divórcio.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc tava sumida, hein?
Li O Código da Vinci também. Achei quase a mesma coisa e rendo-me ao furacão que se tornou e à fortuna que está ganhando com isso.
Beijo, tia. ;)

9:37 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Oi, querida... não divorcia não! Pensa no prejuízo que você vai ter...

Quanto ao Código, interessante, eu também escrevi algo sobre livros lá no meu blog, sobre o MULHERES BOAZINHAS NÃO ENRIQUECEM.

9:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oieeeeee!! Eu voltei amada! Apareça lá, pq eu não saio mais daqui! Adorei! Beijo.

9:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Passando pra desejar Feliz Páscoa pra toda a família!
Beijos.

11:54 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Queridinha: meu msn é dmariaferreira@hotmail.com - caso o tenhas olvidado. Olé!

4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home