19 junho 2006


Duda

Há 18 anos você nasceu, assim, todo minúsculo e amassadinho, me assustando e me deixando com a sensação de que eu nunca seria boa o suficiente prá te educar, prá cuidar de sua aparente fragilidade.
Mas eu tinha só 18 anos, assim como você hoje. A fragilidade, na verdade, era só minha.
E hoje você está assim, grandão, barbado, falando grosso, querendo estudar em outro estado e desesperado prá tirar carta de motorista.
Ô meu Deus! Quanta pressa!
Agora, eu continuo assustada e frágil, pensando em quanto é bom, maravilhoso e dolorido ver você assim, pronto, forte, com as asas frescas e estendidas, sorrindo e me dizendo “Mãe, relaxa, vai dar tudo certo.”
Que tudo dê sempre certo.
Te amo.

Mamãe Cevada.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mããeee
q lindoooo
amei seu post =]
amo vc muiitooooooo tbm
=]
bjoooooooooooooooooo
=]

ahh...relaxa..vai da certo ;)

7:32 PM  
Blogger Celinho said...

Parabens para o blog, parabens para o filho, parabens para a mamae! ;-)
Tudo de bom pra todos =)

7:52 PM  
Blogger Palpiteira said...

Ligia, o filho é lindo e o momento, apesar de doloroso para as mães, é lindo também. Desejo muito sorte para vcs. Que ele vôe sempre alto e confiante de que o ninho estará sempre pronto pra ele.
Beijão!

8:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ligia, que filhão lindo - eles todos tem esses olhos de quem quer conquistar o mundo, né?
A gente sempre sabe que um dia eles partirão, mas quando a chega a hora, é dificil!
E tudo recomeça - de outra forma - quando chegam os netos...
Você vai ver.
Beijo - parabéns pra você tambem.

10:50 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Oi querida
Está vendo só: o filhão completando 18, o blog 1...é uma semana de muitas comemorações.E sem dúvida alguma, todas são méritos seus...
Porque um filho a gente não faz num instante de gozo como muitos supõem e sim todo dia, dia à dia,noite após noite...
Filho a gente faz errando, acertando e sempre aprendendo!Filho a gente faz dando exemplos e dá o maior orgulho vermos o fruto de todo esse nosso amor e dedicação amadurecendo!!! Parabéns...

3:42 AM  
Blogger Isa said...

nossa, que bonito! beijão e muitos parabéns pro filhão. tudo de bom pra ele e pra vc, claro. beijo grande

7:48 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Pelas barbas de Netuno! é o genro que eu pedi aos céus... Lindão!! fiu-fiu!!

Parabéns, Paz e Amor.

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lígia! Parabéns, querida! Pelo filho e pelo blog. Deve ser uma grande emoção ver um filho fazer 18 anos. Muitas felicidades para ambos.

8:11 PM  
Blogger Unknown said...

Que emoção, querida!
Parabéns pro Duda e pra você, doçura :o)

8:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, que eu quero passar por isso.

=D

Olha, acho que to voltando mesmo.

Beijo enorme

10:54 PM  
Blogger Bela said...

Nossa, que emocionante essa coisa de ter filho "dimaior", me dá frio na barriga. Mas olha, parece que a tal fragilidade desembocou num menino lindo e bem criado!!! Parabéns, querida! Pra vc e pra ele.
Beijos duplos

11:05 PM  
Blogger Milady Carol said...

Que boniteza!!! parabéns pros 2...

5:34 PM  
Blogger Sabrina said...

Ainda não sou mãe, mas tento imaginar como deve ser maravilhoso e ao mesmo tempo difícil ver os filhos crescerem.
É como minha mãe fala: os filhos nunca crescem, as preocupações serão eternas e o amor infinito.
Parabéns pelo filho e parabéns pelo 1 aninho de blog!!!
PS: Acho que sou uma dessas quietinhas que passa por aqui e de vez em quando deixa um recadinho meio tímido...
Beijos no coração

11:49 PM  

Postar um comentário

<< Home