02 junho 2006

Essa coisa de postar aqui os sonhos, digo, pesadelos, é porque eles têm significados demais e eu quis postar, oras. E alguém me diga o que eles querem me dizer.
No caso dos dentes, Dal Amada (eu nunca sonho com totô), eu percebi que eles representam o lado destrutivo, afinal, é com eles que trituramos aquilo que nos serve de alimento. Modos que eu tenho me revoltado muito com as coisas que acontecem no meu trabalho. Já li em algum lugar que o dente significa a raiva ou algo parecido. Me vi sem armas, ali, desdentada. As coisas se encaixam e eu tento prestar atenção nisso. Eu durmo mal e é difícil eu me lembrar dos sonhos.
Antes eu até interagia em meus sonhos, acreditem. Mas eu nem vou contar outro, em que eu me escondia de Orcs liderados pelo meu chefe (!!!!!!) e atirava flechas certeiras em meus supostos inimigos oníricos. Eu tinha que escapulir de ilha em ilha até a terceira ilha, onde me salvaria. Pesadelos. Se eu tivesse um pingo de criatividade e transformasse meus sonhos em roteiro de filmes de ficção, eu estaria rica, muito rica...eh eh eh...Tolkien sonhou tudo aquilo, não é mesmo??????
- - -

Os costumes mudam, o tempo passa e o significado de algumas palavras também. Então eu ia dizer que agora orgânico não é mais o contrário de artificial, mas o Houaiss me explicou, antes que eu desse uma bola fora:

Orgânico:
cultivado sem a adição de insumos químicos, fertilizantes ou pesticidas [As fontes de nutrientes são esterco, adubo verde, cinzas, rochas.]
Ex.: alface o.
praticado sem o uso de insumos químicos (diz-se de método, processo)
Ex.: lavoura o.

De qualquer forma, acho estranho dizer alface orgânico, como se os demais fossem sintéticos...
- - -

E eu contei que além de tudo estou com lesão degenerativa no menisco?? Uia, então não só os jogadores de futebol que têm menisco? Achei que seres humanos pacatos e sedentários não tivesse uma coisa dessa prá machucar, meu Deus. Mais essa agora.
Então, por causa de minhas pernas que são juntas demais e porque, claro, claro, claro, estou algumas arrobas acima do peso.
Raio X, fisioterapia e regime. Nesse frio? Nhá.
- - -

Você é capaz de seguir instruções e desarmar uma bomba?????
- - -

E mais um blog delícia: Mixirica. A dona é linda, novinha, redatora de uma agência de publicidade e toda cheia de bossa. Coisa de gente chique, meu caros, vão lá ver. Eu adorei.

- - -

Pintei minhas unhas curtinhas de preto com uma camada de vermelho escuro transparente por cima. Eu queria pintar os cabelos de vermelho.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ligia,passei pra te deixar um beijo!
Bom fim de semana,tá?

2:31 AM  
Blogger nelson porto said...

Sonhos, dentes e unhas temos que nos ligar com sentidos afiados e mordazes.

1:04 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Obrigada, bonita!

Hmmm... diz que tem que acordar e já pensar sobre (ou até anotar) os sonhos. Diz que se passar a mão na cabeça, a gente espanta o sonho...

Como assim pernas juntas? Eu heim?

Beijos

6:10 PM  

Postar um comentário

<< Home