01 junho 2006

Quando eu me preparo prá sair da minha concha de ostra, com meu corpo molusco e preguiçoso, vem essa dor de garganta, febre, essa gripe, me deixando dolorida, lacrimosa e com tonturas e enjôos. Eu não tenho vontade de funcionar.
- - -

Então eu senti algo na boca e cuspi no chão. Vi que era um enorme dente do siso, mas sem a raiz. Vi que caiu também minha arcada dentária superior inteira no chão, mas era só como uma casquinha de fora, como um molde de meus dentes. Passei a língua na gengiva macia e quente e me desesperei. Meu Deus, e agora, quem vai colar meus dentes? Peguei minha arcada do chão e entrei numa sala. E estava meu selvício, quando descobri que mais duas pessoas novas haviam se integrado à nossa equipe. Então gritei que ali eu não trabalhava mais, e esperneei e gritei que eram todos uns burros e ignorantes e com gente assim eu não trabalho. E uma moça chegou e me entregou uma guitarra curta e tosca de madeira clara, era uma guitarra turca, com muuitas cordas e eu toquei com uma linda canção, que ela cantou. Ela ia me contar a história da tal guitarra, mas me recitou uma poesia e eu chorei emocionada.

O sonho acabou e eu não me lembro sobre o que era a poesia, mas eu me lembro perfeitamente que aquelas palavras me salvaram.
- - -

Mas a vida segue e, mantendo a minha atividade preferida que é oferecer links pra todo mundo não ficar fazendo o que deveria fazer, segundo minha ídala Ivana, lá vai:

Pequenos pensadores. Eu quero todos. Vou ficar querendo, oras. Veja as camisetas. Calvin e Hobbes!!!!. E as canecas, e as caixinhas de remédios....

Joan Crawford. Essa dica quem me mandou foi o Nelson Porto. Tem zilhões de fotos da diva e eu fiquei sim, hooooooras vendo todas. Show de bola!

E você gosta de miojo? Está cansado da mesmice de apenas mudar os sabores? Enfrente com coragem essas receitas e faça de preguiça de fazer comida um prazer gastronômico nunca dantes sonhado.
- - -
E agora eu faço outra xícara de chá, me enfio debaixo do edredon e continuo a ler O caçador de pipas.
Volto logo!

3 Comments:

Blogger Dalva M. Ferreira said...

"O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que tem a alma de mais obscuro e de mais íntimo: abre-se sobre a noite original e cósmica que pré formava a alma muito antes da existência da consciência do eu e que perpetuará até muito além do que possa alcançar a consciência individual."

Carl G. Jung


axim xendo... mas os antigos diziam que sonhar com dente é morte, assim como sonhar com totô é dinheiro...

Se cuida, meu!

10:53 AM  
Blogger Bela said...

Eu tb ando nessa onda de sonhos pra lá de agoniantes e desatrambelhados...na minha loooonga madrugada, de ontem pra hoje, padeci com um...além da insônia que é minha melhor amiga de infância de uns tempos pra cá...ai ai
mas esse dos dentes...eu fiquei em Pânico.
Que bom que vc apareceu.
Tá melhorzinha?
Beijos

12:25 PM  
Blogger nelson porto said...

Gosto muito lembrar sonhos, sejam quais forem os caráteres. É que tenho preguiça de anotar quando eles chegam vividos,vívidos no momento quando interrompo, se interrompe a maluquice que tava acontecendo. Não sei de que vontade são feitos.
Ainda assim sobram estranhezas.

12:52 PM  

Postar um comentário

<< Home