13 julho 2006

Lígia lépida e faceira desce as escadas de seu prédio deluxe, a bordo de seu jeans 48 justééésimo devido à um final de semana festivo, levando o fio mais velho prá copiar e autenticar documentos e tirar fotas para a matrícula:

- Mãe, você fica tão linda quando está de férias!
- Graçadinho...
- É sério!
- Claro, eu fico à disposição de Vossa Soberania, sirvo de motorista, faço comidas, bolos...
- É sério, mãe!!!! Você sorri mais, sua testa fica lisa e aquela cara de estressada (de buldogue ele quis dizer) some num dia!!! Você fica linda!

Então, vocês vejam bem. Nada de ácido glicólico e azeláico, nem isotretinoína, nem hidroquinona, nem filtro solar. Eu só preciso ficar rica, não ter que trabalhar para ficar assim, bela, lisa e sorridente. Botox é coisa de artista pobre.
Modos que, se eu ficasse pelo menos uns três meses de férias, acho que até mais alta eu ficaria.
- - -

Pronto.
Filho matriculado e já fechamos acordo com o Pensionato da Dona Chica, uma coisa fofa de vó. Lá no quintal deles tem uma jabuticabeira cheia de frutinhas maduras :D
Então fio vai dividir o quarto com outro menino e vai ter casa, comida e roupa lavada e passada, o que me faz ter vontade de morar com Dona Chica, oras.
A cidade é minúscula e as pessoas cumprimentam na rua, tão bacana.
São só duas horas de carro, fácil de chegar.
Deu tudo certo e elezinho está passado de felicidade.
Então porque eu continuo assim, tão murchinha???? :(
- - -

Mas eu tô tranquila porque o Taturana Limbo disse que está tudo sob controle.
Oras, se ele disse é porque está. E eu acredito nele! A Rainha de Copas disse que ele é muito confiável.
Uia.
Ouvimos um estouro e, em seguida, um helicóptero sobrevoa os céus escuros de Bauru City, com um canhão de luz. Magnífico.
(Pensei - é agora que o Batman aparece?)
Meu filho grita: vem ver!
(Pensei – O Batman!!!!!!)
Da janela do meu quarto vemos, no bairro ao lado, as chamas altas de uma casa, um ônibus talvez, não sei.
Aquele fuzuê de sirenes e carros e logo o fogo foi apagado.
E o helicóptero voando. Não acho uma notícia na Internet.
É assustador. Nessas horas, estar em casa com meus filhos e marido é algo reconfortante de tão seguro.
Mesmo porque estamos em Bauru City, né? Longe dessas violências todas da cidade grande...um alívio.
- - -

E eu, que sou besta e deslumbrada, vou fazer fusquinha, tá? Eu conheci ela, ela e ela.
Elas são lindas, elas sorriem e algo acontece. Eu juro. Elas existem e, como diria minha Rainha Soberana, amém nóis tudim.
- - -

Helga é linda de morrer, é doce, é simpática. Ela chegou primeiro e quis tudo prá ela. Por isso eu sou gorda, feia e chata.
;)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ligia, querida -voce é uma pessoa linda e tá escrevendo cada vez melhor!
Saudades de você.
Beijão

12:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah mas eu tb adorei conhecer uma conterrânea! Bom demais.

Como vai de férias? Cozinhando a rodo?

Beijuca

10:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai Lígia querida, querida, querida, vc e a Fal vão acabar me convencendo que eu sou bonita de verdade!!!!!
Vc é que são pessoas adoráveis, isso sim, eu fiquei muito feliz em conhecê-las, saí de lá com o coração leve e feliz.
Tomara q não demore muito para encontrá-la novamente.
beijos

2:13 PM  

Postar um comentário

<< Home