06 agosto 2006

Eu não ainda consegui definir o que difere auto-boicote da preguiça. Vou refletir longa e profundamente sobre isso durante mais essa semana na qual eu deverei, por causa dessa meditação toda, empurrar tudo com a barriga.
- - -

Pêras cozidas no vinho do Porto. Hm.
Use pêras durinhas, corte no meio e no meio de novo. Tire a casca e o miolo e coloque numa panela, cubra com vinho, um tanto de açúcar, cravo e canela em pau. Cozinhe até a pêra ficar linda, grená e não deixe amolecer. Eu pesquei as pêras e deixei o líquido reduzindo um pouco, com mais açúcar, prá fazer uma caldinha rala. Daí você derrete um tablete (180g) chocolate ao leite com uma caixinha de creme de leite. Se eu fosse gente eu usaria creme de leite fresco e chocolate meio amargo. Coloque as pêras arrumadinhas num prato, esparrame a calda e mande o chocolate por cima. Coma assim mesmo, morninho. É, é o fim!
Isso depois da janta de ontem. Hoje eu fiz feijoada, calcule. Meu marido me disse que meu prato parecia o de um peão de roça. Meu filho me chama de T. Rex Mammy.
Passei do limite e essa semana eu faço dieta ou não me chamo Sebastiana.
- - -

As aulas começaram e meu sossego acabou. Mas caramba, quis tanto, me esforcei e agora falta vontade. Tão bom aula de desenho, mesmo sabendo que eu não sei desenhar nem pintar, que os prazos do exigentíssimo professor são exíguos. Matemática II e Física Experimental, tá. Vou me ferrar, eu sei. Eu me mordo de inseguranças. Mas vamos lá, eu sou adulta, né?
Falando nisso, meu professor de Antropologia tem apenas 24 anos e eu acho isso o máximo! Sem falar que o projeto dele é sobre a comunicação através dos blogs :D
Adoro gente nova competente, eu queria ser assim quando eu tinha essa idade, viu?
Era prá ter sido e não foi. Mas era prá ter sido tanta coisa, afinal.
Ele disse: “Vcs devem estar se perguntando o que um cara de 24 anos está fazendo aqui, dando aulas”
Eu tive vontade de responder que certo era ele, o que eu queria entender o que eu estou fazendo lá, insistindo a essa altura do campeonato. Nhá.
- - -

"Adoro esses projetos sociais mostrados no jornal da tevê. A turma pede pra gente ligar nuns telefones e doar grana, pra incentivar esses tais projetos que eles mostram. Era o que me faltava. Financiar gente que fala em "letramento digital", "as lágrimas são um recurso significativo de expressão", " é o inglês apoiando o ensino do português nas escolas públicas", e ensinando as crianças a dizer "quero ser vislumbrada nas passarelas da fama".
Ninguém ali usou as palavras "lousa", "caderno", "livros", "faculdade", "estudo duro do caralho", "carteira", "estudar até a bunda ficar quadrada", "estudo rigoroso da gramática".
Não pode, Fal, além de não ser muderno, traumatiza as criancinhas."

Não tem que amar a Fal?
- - -

Is it any wonder that I'm tired?
Is it any wonder that I feel uptight?
Is it any wonder I don't know what's right?

Sometimes
It's hard to know where I stand
It's hard to know where I am
Or maybe it's a puzzle I don't understand

Sometimes
I get the feeling that I'm
Stranded in the wrong time
Where love is just a lyric in children's rhyme, a soundbite


Keane, Keane, Keane. Confira os wallpapers, que lindos!
- - -

Sacolas! Essa da boca roedora de unhas e pavorosa, não?

6 Comments:

Blogger kellen said...

Puxa, cheguei aqui (pelo blog da Surya) e a primeira frase já resumiu todo meu dilema dos últimos meses: eu tambpem não consigo definir o que difere auto-boicote de preguiça. Só sei que seja o que for, vem carregado de culpa.
beijo procê,
voltarei ;)

10:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também sou dessas. Se fosse coerente, em vez de gata eu teria uma preguiça de estimação. Só não tenho preguiça de ler, e isso aqui tá bom demais (e A-M-E-I o "começo dieta amanhã ou não me chamo Sebastiana, hahaha...).

;o)

2:30 PM  
Blogger Bela said...

preguiça? Auto boicote?
é comigo, fia!
hahahaha
Amei keane, não conhecia!
tava com saudades daqui!
beijos, querida.
ps: depois pode me dar a receita desse doce de banana com chocolate?
fiquei aguando! ;o)

9:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

você é tão querida que merece tudo, tudo...
saudades,
beijo

11:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindona, eu faço essa pera praticamente igualzim. Só que sirvo com sorvete e calda de chocolate quente. É bão, bem bão... mas.... er.... depois de uma feijuca? Madrededios! Menina vc é das minhas! :-)

KKKKK... quanto ao auto-boicote e a preguiça... hmmmm...se vc chegar numa conclusão decente vc me avisa? Eu sofro do mesmíssimo mal.

Beijuca
Faby

12:23 PM  
Blogger Lua em Libra said...

Ligia,

tu és bem humorada, sensível, alto-astral. E ainda ensina as peras ao vinho do porto que são um pecado dos mortais... hummm... que mais se pode desejar, além de sacolas maravilhosas, que lembram... (ãhn?) ah, sim, COMPRAS.

Adorei teu lugar de falaçadas.

Beijo, volto muito mais.

7:36 PM  

Postar um comentário

<< Home