08 setembro 2006

Algumas pessoas exibem seus sofrimentos, seus dramas e misérias feito troféus, não? Não, não é a mesma coisa que reclamar, desabafar, conversar sobre o assunto, trocar experiências.
Essas pessoas querem aplausos, não ouvidos e eu, definitivamente, não sei lidar com gente assim.
- - -

E deixando essa chatice de lado, tem um Ipê branco, com o fundo das flores rosa, bem na frente do meu prédio. A árvore não está completamente cheia de flores, mas nunca esteve tão linda e eu adoro ficar embaixo, olhando os galhos coalhados de flores, com aquele céu azul.
Eu fico emocionada, viu?
E meu filho me diz: Está esperando uma chuva de flores brancas, né mãe?
Estou sim.
- - -

Minha mãe nem presta: ela fez capuccino com raspas, RASPAS de chocolate, CHOCOLATE MEIO AMARGO, tá? Então que, depois que eu bebo aquela canecona fumegante de 350 ml, ainda fica aquele chocolate derretido no fundo prá comer de colherinha. Morram de vontade. Esse friozinho, né?
Mãe, eu só falo com você depois que me mandar mais uma lata, visse?
- - -

Consegui, à muito custo, adiantar o trabalho de desenho que já está atrasado, mas vamos nessa, eu vou consegui levar esse semestre com todas as minhas forças.
Eu vou conseguir.
Eu vou conseguir.
Eu vou conseguir.
Pelo menos tou fazendo minha parte, recitando esse mantra todos os dias...oh oh oh (auto-engano???)
- - -

Comprar uma calça que veste meu corpinho 48 e conseguir fazer a barra no mesmo dia é um luxo, um luxo nesses meus dias de desencanto.
- - -

Eu queria mesmo era sair prá dançar.
- - -

E aderindo:

Bom, todo mundo já sabe, né mess? Mas, em qualquer caso, leia sobre o assunto no Inagaki que faz todas as referências e aproveite também para ler esse artigo sobre a liberdade na rede, no Observatório da Imprensa.
- - -

Vocês já viram isso? É só digitar uma palavra, in ingrish, e tcharam: Calvin e Hobbes de montão, just the way you like it.

Olhe, vai lá no Mme. Mean e baixe as músicas que a Ticcia está disponibilizando no site. Baixam num instante e é o fino da bossa, como ela.

Ishopindie: olhe essa loja que vende mil coisas interessantes e diferentes. Graças a Deus não é por aqui por perto.

Diferente da Denize, que fica expondo essas coisas assim, despudoradamente, e tão ao nosso alcance. Vocês viram aquela bolsa preta, meu Deus o que é isso????
A Beth Salgueiro, minha gente, além de ter um blog que eu leio todo santo dia, tem a Vitrola com mil músicas imperdíveis e tem também essa delícia de mesa posta, prá quantos convidados chegarem, com carinho e delícias. Te adoro, Beth!!!
E falando em mesa, outra coisa que eu achei prá ver todo dia é o blog do Marcelo Kats, que escreve sem frescuras. Um passeio pelos bons bares e restaurantes de SP e outras praças. E receitas. E fotos apetitosas para, no meu caso, passar vontade, claro.
E mais fotos maravilhosas, de Jean Garonne. A dica quem me deu foi a Dal, minha queridona.
Nesse blog são registradas pessoas estilosas pelas ruas de New York. Muito estilo, muito.
Eu logo vou postar uma super seleção de blogs e sites de ilustrações, esperem. Não deu hoje, tá tudo misturado.

8 Comments:

Blogger Elvira said...

Querida Lígia,

Obrigada pela sua visita ao meu "bistrot" e também pela simpática mensagem. Este seu blog também é muito interessante.

Um abração de Portugal.

PS: fico feliz por ter acertado na verdadeira receita do Bauru... ;-)

7:38 AM  
Blogger Flávia said...

Oi Lígia
Eu sou leitora da Fal, dai ela escreveu sua msg do ziploc e tive que vir aqui, eu sou tão estabanada qto vcs e sempre trinco ou a tampa ou o potinho...
Tava lendo que vc tem 13,5 graus de miopia... seja feliz pq eu tenho 16 numa vista e 17 na outra hahahahaha. Eu tb tenho pavor de conjuntivite, e não tenho óculos, só a lente... dai já viu !!!
Beijo grande

3:54 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Li,

Ainda estou meio que sufocada no meio de trocentas mil caixas de papelão aqui na new house, mas estou adorando. Todas minhas 4 janelas dão para um lindo bosque e sou despertada por uma alvorada de pardais. Mó bom, muita paz e consigo dormir sem pensar no amanhã. Muy manero!

Vejo que você CONTINUA a mil por hora. Essa é a minha amiga Li. Culta, linda, boa, boazuda, modesta, conectada, mulerão, mãezona, tudibão. Te adoro!

uóóóó...

7:03 AM  
Blogger Bela said...

Ligia querida,
você e todos os seus link maravilhosos!!!! merci, ma cherrie!
A Beth é demaaaais, né não?
Eu babo diariamente tb!
Beijooo

6:27 PM  
Blogger cynthia said...

ola
fiquei pensando no que vc disse sobre contar os sofrimentos, eu já cheguei a conclusão de uma coisa, meus sofrimentos estão mais para novela mexicana...
adoro ler seu blog.
beijinhos

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Lígia, deixei um postinho lá no meu blog explicando porque ainda não dá pra voltar a blogar... ehehe, mas não são dramas expostos feito troféus... eu até ia colocar o meu resultado do teste de stress lá, mas lembrei do que vc tinha escrito e não botei. Heheheh. Beijos.

10:12 PM  
Blogger Milady Carol said...

MEU DEUS DO CEU O QUE E AQUELA MESA POSTA DA BETH!! tô aqui salivando e é horario de almoço. Amei! tô garimpando milhares de coisas la para sabotar ainda mais o meu regime.

7:48 AM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Pena que a beleza das flores do ipê branco seja tão efêmera...dura muito menos do que gostaríamos...mesmo qdo caídas as flores são lindas!!!
Beijos

11:11 PM  

Postar um comentário

<< Home