23 setembro 2006

Ser mulher é para Sabina uma condição que ela não escolheu. Aquilo que não é conseqüência de uma escolha não pode ser considerado como mérito ou como fracasso. Diante de uma condição que nos é imposta, é preciso, pensa Sabina, encontrar a atitude certa. Parecia-lhe tão absurdo insurgir-se contra o fato de ter nascido mulher quanto glorificar-se disso.’
Milan Kundera – A insustentável leveza do ser.


Estou deprimida, não com depressão. O alvoroço hormonal da semana passada deveria ter acabado em três dias, mas não. Ontem não fui trabalhar, passei noites em claro e sei lá, essa falta de vontade, essa tristeza um cansaço imenso e tudo, as menores coisas me incomodam. Há discórdia entre a cabeça e o corpo, não só a com minha cabeça, mas com as dos outros também.
Eu percebo que é hormonal pois meu cabelo está oleoso e esquisito, cabelo é termômetro, você sabe.
Nem adiantou eu pintar as unhas de vermelho, veja.
Daí que eu percebo que preciso de ajuda, pois nas aulas eu também não apareço.
Daí que eu leio aqui* (e já tinha lido em outros artigos) sobre os tipos de TPM e o que eu faço, ó céus, quando tenho TODOS os sintomas ao mesmo tempo?????
E o que eu faço se eles continuam por dias seguidos???
Crio vergonha na cara, claro, claro.
Vou marcar médico e acupuntura.
Mas antes, vou sair prá tomar sorvete, sim? Quer vir comigo?
*Aproveite e baixe o e-livro com umas receitinhas fáceis e deliciosas!

8 Comments:

Blogger Celinho said...

Oi Lígia, era pra agradecer no LV da Fal, mas agradeço aqui as palavras de carinho pra mim e pra Carol ;-)
Aliás, o convite pro sorvete ainda ta de pe? =D Bjos!

4:05 PM  
Blogger Carla San said...

Lígia, eu estava assim semana passada. Estava uma verdadeira onça, ninguém podia chegar muito perto...rs... Graças aos céus, passou. Mas nem por isso eu vou deixar de tomar sorvete contigo! Aproveito levo um monte de besteiras na mala pra gente rir muito e mandar esta TPM pro espaço.
Fica bem, querida.
Bjs

8:50 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

ô minha querida! tomara que você encontre a pessoa certa. Tomara que você se dedique e saia curada! Fora isso, estou aqui any time at all, viu?

5:41 PM  
Blogger Gisa said...

Ligia, durante anos e anos sofri com TPM. Eu não apenas ficava deprimida, chorona, chata, como as vezes ficava extremamente agressiva. Sou uma pessoa tranquila mas na TPM era capaz de armar barracos no meio da rua por coisas infimas. Um horror! minha gineco aconselhou suspender a menstruação de vez. Pode-se fazer isso com um adesivo (não sei o nome só sei que é caro); com injeções de hormonio ou tomando pilula direto ou seja, sem a pausa.
Por ser mais economico eu usei o ultimo método. Claro com acompanhamento constante da gineco e da minha endocri (eu operei a tireoide).
Fiquei 4 anos sem menstruar e foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Agora parei a pilula há 4 meses mas a menstruação não voltou e fui fazer exames pra ver se entrei na menopausa, o que é bem possível pela minha idade.
Veja com o gineco porque a gente sofre sem saber que tem jeito.
Beijos

7:11 PM  
Blogger Gisa said...

Oi Ligia, respondendo a sua pergunta: eu nunca tive o menor efeito colateral por tomar pílula direto. Não engordei (já estava gorda), nãotive aumento de pressão nem nada. Pode ser porque eu seja muito ruim mas tudo correu super bem. Só que tomei 4 anos sem parar e agora...nada! O que pra mim é uma benção. Beijão

8:35 PM  
Blogger Isa said...

melhoras querida. beijos

1:10 PM  
Blogger Milady Carol said...

Nessas horas, sorvete/chocolate/pizza, e mais uma sessão-descarrego de musica alta cantando junto sempre ajuda. E se precisar de um desabafo monstro é so gritar! :-D Ah Gisa, eu devo ter uma TPM mutante, pq volta e meia eu emendo as cartelas de pilula pra ver se melhora, e a dita cuja acaba me alcançando. O inchaço e as colicas pavorosas melhoraram, mas a deprê e a paciência curtissima (principalmente com pessoas do sexo masculino) persistem. Enfim, bela Ligia, depois conte do sorvete viu? Beijos!

12:29 PM  
Blogger Bela said...

Lígia querida,
eu me curei da depre com floral: rescue remedy...um santo remédio!
E TPM, com a acupuntura eu virei uma nova mulher! hahahahahahaha
Sério mesmo!
TPM agora, só se eu sentir saudade das minhas crises de saltar na jugular alheia, fia!
Eu recomendo fortemente!
Tô na torcida, amore.
Respira, respira...
Tamos aqui, viu?
Montes de beijos
saudades

4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home