12 outubro 2006

Então, eu quero agradecer, atrasada, claro, como sempre, as pessoas mais delicadas do mundo que me escreveram coisas boas por causa do post ali em baixo, do dia 30/09. Obrigada, obrigada, mesmo!
Inclusive, um anônimo me sugeriu ver um site sobre codependência, e depois pesquisei na rede pra ler mais sobre o assunto interessantíssimo e que esclarece o tema a pessoa-sofre-nas-mãos-de-outra-mas-não-faz-nada-prá-sair-dessa. É um problema muito complexo, mas que serve para nos fazer pensar não só sobre nossas atitudes como a lidar com pessoas codependentes.
- - -

Essa semana foi da pá virada, coisas ruins aconteceram, TPM terrorista, mas estou ainda levando a semana como dois mais dois, viu?
Amanhã eu vou cortar e pintar as melenas. Já pintei as unhas de vermelho. Peguei um livro de Fernando Pessoa, Fiz arroz com alho prá comer com frango assado, cochilei depois do almoço, tomei café expresso com brownie e chantilly e assim vou indo, me achando uma pessoa bacana e que o mundo gosta de mim.
Pequenos prazeres a la Amelie Poulain...
- - -

Mirabelle: Are you the kind of person that takes time to get to know, and then once you get to know them... they're fabulous?
Jeremy: Yes, absolutely... What?

Eu vi ‘Garota da Vitrine’, com roteiro adaptado pelo próprio Steve Martin, que escreveu o livro e atua no filme, como um solitário e rico homem que quer uma relação sem futuro com a Claire Daines, que está ótima no filme. E tem esse o Jason Schwartzman, ô coisa foufa. Mas olhe, o Steve Martin está com tanta maquiagem prá parecer que tem a mesma idade de 200000 filmes atrás que está esquisito mesmo. Me incomodava olhar prá ele, alaranjado o filme todo. Fora isso, o filme é uma delicinha. Enjoy.

Outro filme com o ator fazendo um personagem por muuito mais novo: ‘Uma vida sem limites’. Mas é o Kevin Spacey, e é certo que vê-lo dançar é muito bom. Eu curto musicais e o filme é até razoável. Conta a vida do cantor Bobby Darin, que eu não conhecia, mas as músicas são conhecidas, sim, você já ouviu.

Brokeback Mountain. Nenhuma das cenas me incomodou e eu me emocionei sim, demais. Por que tanto auê? Marido diz que é porque eu acho tudo lindo. Concordo com a Marina W. que os cenários maravilhosos e o figurino eram dignos de anúncios da Calvin Klein. Tudo muito bonito demais, mas eu adorei. Não só pelo amor impossível de Ennis e Jack, mas também pela solidão de suas mulheres...Mais uma linda e triste, triste e triste estória de amor. Doloridíssima. E as camisas juntas???? Eu chorei.

“Não há palavra, frase ou conceito que você possa me explicar.”
Capote. Pensei que fosse uma biografia de Truman Capote, mas é sobre uma época específica: os anos que o jornalista escreveu o que foi considerado o primeiro romance de não-ficção, A Sangue Frio. Achei mesmo excelente a atuação de Philip Saymour Hoffman e a falta de ética do megalomaníaco escritor até parece merecer alguma boa desculpa, como se uma razão realmente justificasse tudo. Acho que o tema mais interessante do filme é exatamente esse. Politicagem. Combina bem com os tempos que vivemos.
Coisa vaga, né? É que não sei escrever mesmo. Assista!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

vida atribulada e uma saudade grande de meus passeios por aqui.
o blog continua aconchegante... ppalm// pra quem entende perfeitamente os rebuliços que hormônios são capazes de fazer............. rsrsrs
bjo

3:04 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Li: viu só como você é modesta?? Suuuuuuuuper-antenada, e modesta. Esta é a minha amiga!

6:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi amor, tudo bom?
Eu passo todo dia aqui, mas hj resolvi deixar um comentário: eu viciei no Truman Capote depois de assistir Capote. Eu não consigo fazer nada no meio termo mesmo, infelizmente.
Já li "A sangue frio", li outro livro dele com uma coletânea de artigos que ele publicou em revistas e selecionou para o livro, e desde ontem estou lendo a biografia dele que é uma de-lí-ci-a, estou amando.
Saudades de vc Lígia linda.

12:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida amiga

Tb assisti o Brokeback Montain, mas n~ao gostei tanto assim... na verdade eu queria um final feliz e agua com a'cucar, igual ao final das novelas da globo que reprisam no Vale a pena ver de novo... dai sim eu ia chorar de arrancar os cabelos. Sem d'uvida, a cena das camisas foi a melhor... ainda sujinha... foi forte.
Kisses
Flavinha
www.gengibrecomcanela.blogspot.com

5:56 PM  
Blogger Thata said...

oi menina! voltei de viagem e já vim correndo me atualizar! É tão engraçado que exista mais alguém de bauru nesse mundinho, vc diz "tomei um café" e eu logo imagino o Fran´s! hahaha! Precisamos marcar um café qdo eu for praí (devo ir na eleição!). Bjus!

7:34 PM  

Postar um comentário

<< Home