28 outubro 2006

Muito assunto (??) atrasado, mas tudo bem, eu não sou uma criatura de novidades mesmo. Nem minha vida é.

Sexta passada meu sobrinho ficou em casa, os pais tinham um jantar e eu, claro, felicíssima, sai correndo da aula só prá mimá-lo. Troquei fralda, macacãozinho, marido fez mamadeira e o Henrique é a criança mais linda, mais simpática e bem humorada, ria de todas as coisas bobas que a gente fazia prá ele. Ele já pega os brinquedinhos com as mãozinhas e fica hooooras distraído. Adora um controle remoto e minhas unhas com esmalte escuro. Belisca nossas bochechas e quer morder a gente. Não vejo a hora dele voltar um dia desses. :)
Meu quarto ficou com um cheirinho de coisas boas...

Ah, sim, as fraldas descartáveis agora não têm adesivo, é um velcrinho que a tchonga aqui demorou prá perceber, pensando, ihh, acho que descolei do lado errado, acho que estraguei a fralda....mas eu não perdi o jeito não, troquei ele rapidinho!!!


Ser tia é uma delícia!!!

- - -

E aquela estória de feixes de raios ultravioletas? Eu fui boazinha o dia todo, não fiz careta prá ninguém, contive meu mau-humor e o que eu ganhei? Uma prova de matemática ferrada que deve me dar, pelos meus cálculos, nota 4,0.
Blá.
- - -

Minha amora preferida: olha aqui o que eu te falei: roubei esses trechos do livro de Nick Hornby “ Uma longa queda” no blog da Thaty Vianna (delícia) e, com ela, eu descobri que ele também escreveu “Um grande garoto”, que virou filme, como “Alta Fidelidade”. Pronto, agora eu quero mesmo ler todos os livros desse homem.

“O problema da minha geração é que a gente se acha genial. Produzir, vender, ensinar ou mesmo fazer qualquer coisa não nos basta; a gente tem que ser alguma coisa. É nosso direito inalienável, como cidadãos do século XXI. Se Christina Aguilera, Britney Spears ou qualquer um daqueles participantes imbecis do American Idol pode ser alguma coisa, então por que não posso? Cadê o meu, hein?”


“Algumas pessoas que já morreram, as quais eram sensíveis demais para viver: Sylvia Plath, Van Gogh, Virginia Woolf, Jackson Pollock, Primo Levi, Kur Lobain, é claro. Pessoas ainda vivas: George W. Bush, Arnold Schwarzenegger, Osama Bin Laden. Marque com um X aquelas com as quais você provavelmente gostaria de beber alguma coisa, e então veja se estão no grupo das que morreram ou das que ainda estão vivas.”
- - -

Faculdade: três trabalhos de desenho atrasados que podem me custar reprovação da matéria e o adiamento das aulas de fotografia, meia dúzia de pranchas de desenho técnico prá entregar e tem a prova, uma apresentação de Física Experimental na segunda, um roteiro de animação maluco que eu nem tenho idéia de como conceber para ajudar D. e garantir nosso trabalho de antropologia. Ai, Carol.

Sim, aos 36 anos de idade, com filhos de 13 e 18 anos, insone e com um emprego detestável, eu TENHO o direito de espernear e fazer birra feito uma criança mal-criada de 4 anos e gritar eu não quero, eu não quero, eu não quero.



- - -

Helguinhaaaaaaaaaaaaaaaaa.
- - -

Dani. Eu também me ajoelho. Adoro seus escritos!!
- - -

Hm. Ói, eu tava tomando um fitoterápico de melissa, valeriana e maracujá feito especialmente pela minha cunhada farmacêutica. Eu e minha mãe. A minha mãe até aposentou os memédinhos dela, pois disse que a tal fórmula foi batata: ela dorme feito um bebê a noite toda. Mas e eu? Não, eu não durmo, eu continuo acordando a noite toda, depois das 4 da matina.
Modos que ela me deu uma caixinha tarja-preta do memédinho que ela tomava. Shhhhh...segredo, ninguém sabe.
Eu já tinha tomado uma vez e achava que era apenas um soporífero, mas é um ansiolítico que pode causar sonolência e indizir ao sono. Veja bem, nem com isso.
Já marquei médico e juro que meu sonho (sem trocadilhos) é fazer um daqueles teste onde vc fica acoplada a mil fiozinos e dorme a noite inteira observada por câmeras, tendo sua pressão e temperatura verificadas e os movimentos dos olhos e....e morro de medo do médico se virar prá mim e dizer: Não sei porque vc não dorme.
Porque eu não durmo?
- - -

Bom, agora eu vou na Feira de Ciências do colégio do mais novo. O trabalho da classe dele é sobre drogas e ele levou de casa farinha prá fazer de conta que é farinha e meu chá de espinheira-santa prá fazer de conta que é a erva do demo. Eu adoro feira de ciências, principalmente quando tem crianças beeem pequenininhas me explicando porque o gelo bóia, porque o rio está poluído e que a gente tem que reciclar. Adoro! E Feira de Literatura, quando as crianças recitam poesias ou contam estórias?? Uma delícia. Eu me divirto. De verdade!

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe, eu entrei aqui de ante ontem pra hoje umas 5 vezes, descobri seu blog no blogalize e achei muito bom mesmo, estava esperando o proximo post, pareço estar lendo algo de uma amiga ou conhecida que queremos o bem... achei bacana isso. Será se estou ficando maluco?! ou vc realmente tem o dom de cativar leitores...?!! rs creio que o 2º+ sem anular o 1º :D

12:27 PM  
Blogger . said...

onnnn amoraaa, q fofooo ^^
e quanto ao trabalho de antropologia nao se preocupe. o D. é um fdp, egoista, egocentrico e mimado, qdo a agua bater na bunda dele ele se vira.

conversinhas no msn xD

bjo bjo

2:43 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Li,

Aleluia, fia! Eu já ia dar queixa de desaparecimento... É que a gente te adora, sabia disso?

Nussa! descobri que você é uma das (poucas) pessoas que eu conheço e que está linkada no Síndrome de Estocolmo! Uia!

Hmm.... ah, Li, aumenta esses tipos aí, que a tia velha aqui está sem lupa.

Hmmm... ok, vou votar. Depois é aguentar o cara.

Hmmm... nada não, beijos!

1:05 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Ligia, que gracinha!!! :-)
Mas eu tambem nao sabia desse velcro. Faz seculos que nao vejo uma fralda de perto! :-)

beijaooo!

1:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola Ligia
nao me importo nem um pouco em vc citar os trechos aqui! Obrigada pela mencao! bjs

11:11 AM  
Blogger Thata said...

aaaah! eu estou lendo A Long Way Down (em inglês, pra treinar)...num sabia que já tinha em português! Muito muito muito bom, né? Nunca tinha lido nada do Nick Hornby, agora quero ler todos!
beijocas, Ligia!

11:17 AM  
Blogger Carla San said...

Lígia, eu tb adoro ser tia! E adoro o q vc escreve! Feiras de ciêcias de escola, são mesmo uma delícia. Acho super gostoso ver os guris se empenhando pra fazer bonito. Tb acho q serei mãe coruja-boba, é meu destino e não posso escapar disso...rs... Saudades de ti. Bjs

12:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aí que eu postei, outra vez no finzão do domingo... E passo aqui pra avisar, já que não entendi nada desse tal RSS.
Bjuuuus!

2:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Te linkei há algumas semanas. Sempre q encontro um blog bacana e bem escrito linko logo para nunca mais perder de vista.
bjoss
Freda

11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Liginhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Te amo, te amo e te amo.
Que o feriado seja do jeito que você sonhou.
Eu estou com tanta saudade que até dói, pode ir fazendo umas faxinas pra vir pro encontro de blogueiros senão eu vou até Bauru te dar uns beijos e apertos.

2:06 PM  
Blogger Samuca said...

Oi Ligia!
Obrigado pela visita e comentário no Imprensa Marrom. Como eu disse lá, estou um pouco afastado (numa fase final de concurso), por isso o tempo pra net é mínimo. Olha, em breve eu te mando a receita que vc pediu, ok?
beijo e até já,
Samuel

5:05 PM  
Blogger cynthia said...

looooooooooooouca por uns sobrinhos... esse povo não tem reproduzido muito...

parabens pelo henrique, que coisa mais fofa!

beijinhos

5:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

te amo, sabe, né?

2:58 PM  

Postar um comentário

<< Home