08 outubro 2006

A vida,
se a gente pensar,
é simples
como dois mais dois.

Apenas,
por motivos vários,
a gente
faz dela um dilema.

As coisas,
como elas são,
são simples
como a necessidade.

As horas,
passando por nós,
se enredam
tecendo a existência.

Há o ego,
essa criança mimada,
chorando
e pedindo colo.

Há os outros,
os seres humanos,
estranhos
e ao mesmo tempo iguais.

Há os ódios,
vãos ressentimentos,
que amargam
o que era prá ser bom.

Há dores,
perdas e fracassos,
são partes
do quebra-cabeça.

Há o sonho,
a música e a poesia,
sem eles
nem valia a pena.

Há amores,
mais ou menos grandes,
que passam
como tudo o mais.

Há a morte,
mais cedo ou mais tarde,
que chega
e acaba com tudo.

Tão simples,
sem nenhum esquema,
tão fácil
como dois mais dois.


Dal, minha diva, minha musa, uma amigona inteligentésima, engraçada, sábia, que eu amo de paixão. E eu presto atenção em tudo que ela diz.
E vou avisando que esta semana será simples, assim, como dois mais dois.

3 Comments:

Blogger Dalva M. Ferreira said...

Ligia....... morri, faleci, desencarnei, bati as botas, passei dessa prá melhor, subi ao telhado, fui comer capim pela raiz, vesti o paletó de madeira, entreguei as chaves, embarquei, fui falar com o Homem, já era, fui, virei presunto... tantas expressões para definir o meu estado de graça ao ver que você captou o "espírito da coisa". Eu é que te adoro, bonita! Obrigada. Sniff.

6:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Liginha, querida, tudo de bom pra você, saudades.

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como é bom lembrar o quanto a vida é simples e o quanto fazemos de coisas dois mais dois, 1 milhão...
Precisava realmente ler isso...só não sabia que seria justamente na paginas de umas das autoras de cavaquices que mais admiro e que é minha amiga....Obrigada!
LILI

7:47 PM  

Postar um comentário

<< Home