03 dezembro 2006

Ontem eu fiz essa receita roubada daqui. É uma delícia fazer e fica linda mesmo!
Como eu não tenho processador, piquei as folhas de salsa para a massa mui bem picadinhas e não usei alecrim* pois esqueci de pegar na minha mãe.
Usei parmesão e gruyère no recheio.
Levou uns 40 minutinhos prá assar
Quando você for fazer, use tomatinhos firminhos.
Eu sou incompetente, então abri a massa já na assadeira de pizza.
A massa com manteiga fica um pouco pesada, vou experimentar mais tarde com margarina (não me xinguem) e tentar outra massa, receita da Mãe Aurora, mãezinha da Maloca.
Ficou bom com vinho branco geladinho, viu???
Nessas horas eu sinto não ter uma câmera digital...

*Alecrim é feito flor: roube um raminho e ponha num copo d´água e ele dura semanas enfeitando sua cozinha, acredite!
- - -

“Mas essas pessoas (...) são diferentes de quaisquer outras que conheço. Parecem com o pessoal da televisão, gente dos seriados e outros programas onde todo mundo sabe o que dizer de imediato. Não estou dizendo que são maus. São apenas diferentes (...) Eles não têm o mesmo senso de dever. Não têm igreja. Simplesmente diriam “Que diferença faz?”, e deixariam as coisas assim, e talvez tenham razão, mas eles não são eu e eu não sabia como lhes dizer isto.
Eles não são eu, mas eu gostaria de ser eles, talvez não exatamente eles, pois assim, como eu, não são felizes. Mas eu gostaria de ser uma daquelas pessoas, as que sabem o que dizer, as que não conseguem ver que diferença faz. Porque me parecem que a pessoa tem mais chance de ser capaz de viver uma vida suportável se for assim.”

Nick Hornby – Uma longa queda

Acabei o livro e é bem divertido, apesar do tema sério ser suicídio, mas a Lucy já me contou que não é dos melhores livros do Nick. Fiquei com essa impressão, mesmo não lendo os outros.

Próximas compras: Um grande garoto e alta fidelidade. Isso, Lígia, sonhe.
- - -

Há 36 anos eu sou apenas uma promessa.
- - -

Nota mental - Nunca dizer ‘hoje está dando tudo certo’ antes do hoje acabar, efetivamente.
- - -

Sebo rulez: troquei um monte de cds velhos e empoeirados por ‘Inveja - Mal Secreto’, do Zuenir Ventura e ‘De veludo cotelê e jeans’ do David Sedaris, livros novinhos e muito bem conservados. Ô coisa boua!
- - -

Mania nova: ficar vendo a casa dos outros no Flickr. É tão bom, cada lugar maravilhoso, bancadas de trabalhos incríveis, móveis antigos, bibliotecas, livros empilhados, gavetas cheias de carimbos lindos, mini-jardins sobre mesas nas beiras de janelas, salinhas de costuras fofas...ai, eu sonho, eu sonho.
- - -

Leia isso e diga que essas coisas não ecxistem.
- - -

Pronto. Minha licença-prêmio acabou e eu não fiz sessões pipoca, quando eu alugo mil filmes antigos e assisto um atrás do outro. Não fui ao cinema sozinha no meio da semana. Não consegui tirar um dia sequer inteiro só prá mim em casa. Não consegui passar uma tarde inteira lendo, lendo, dormindo e lendo de novo. Não testei as mil receitas que tinha separado.

Mas valeu tudo ir prá SP, encontrar um monte de gente linda, divertida e maluca e abraçar minhas queridonas.
A Dal (te amo!!!) não está na fotos, mas ela foi lá só prá me ver, viu? Morram de inveja!

Essas alegrias cobrem uma multidão de pecados.

20 Comments:

Blogger Celinho said...

Alta Fidelidade vale a pena e apesar de ser suspeito arrisco a dizer que é um dos poucos casos em que o filme é tao bom - ou melhor - que o livro ;-)

4:34 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Gracinha... pois é, não saí nas fotos, logo eu, que fui lá dias antes, por ter errado a data! Mas haverá outras oportunidades, não faltarei. Agora...tsc tsc tsc: volta pro tronco, tá, benhê?

3:59 PM  
Blogger Menina Dedê said...

David Sedaris! Acabei de ler esse livro. Eu quero ser ele.

5:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uia, olha a sincronicidade : acabei de ler este aí do Hornby e comecei um do Sedaris. Mas ao contrário do que sua amiga disse, achei este um dos melhores do Hornby, sim. Não só pela pedreira - que ele quebrou muito bem quebrada - de criar vozes, vocabulário e ritmos específicos pra cada uma das personagens, mas pela quantidade de vezes em que eu tinha que parar e pensar "Uau" com as coisas que cada um deles dizia, de vez em quando. Mas todo ele é bom. Divirta-se !

:o*

6:40 PM  
Blogger Carla San said...

Já estou com muuuuiiitaaaaassssss saudades! Me arrependo de não tê-la apertado, mais sabia?
Bjs

10:56 PM  
Blogger Sabrina said...

Oi Lígia,
fiquei tão feliz com a sua visita lá no Jardim!! Obrigada por ter semado seus pensamentos por lá e compartilhado a sua energia, que é ótima, com os inúmeros girassóis daquele Jardim.

Eu adoro vir aqui tb e te ler. Mas ultimamente a assiduidade não estava sendo grande por conta da minha faculdade que estava me tomando um tempo enorme. Mas agora terei mais tempo para visitas e leituras tão gostosas com a sua.

Se te consola, eu, às vezes, também tenho a sensação de ser só uma promessa. Mas o que importa é termos objetivos e tentar alcançá-los, talvez, a gente não consiga todos, mas se realizarmos um deles já estará valendo a pena. E já pensou uma vida sem objetivos e sem promessas, seria chato demais... de vez em quando, faz bem tirarmos os pés do chão e caminhar entre as nuvens!!!

Beijos no coração

11:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou seu (ou sua) FALMIGO (A) !!!

Gostei do seu blog, tem até receita. Estou escrevendo aqui para vc não diver que não recebeu nenhum bilhetinho de amigo secreto.

Eu não sei mandar pelo Yahoo e estou sem tempo de fuçar.

beijo grande para você, eu volto!

12:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nick Hornby é fodão, amei Alta Fidelidade, o livro mais do que o filme. Preciso ler A Longa Queda.
bjosss

4:26 PM  
Blogger lucy said...

alta fidelidade é sensacional, o meu preferido. o texto é "witty", uma delicia. um grande garoto é lindo, sensivel, a gente quase chora e morre de rir. lindo, lindo. leia os dois, correndo, correndo!!!!

7:27 PM  
Blogger lucy said...

ah sim o que mais me impressiona no mundo dos famosos nao é nem a ostentação cada dia mais absurda. mas a crise das calcinhas!!!

falando em calcinha, dá uma olhada na minha ultima historia, hehe!!

7:29 PM  
Blogger Paula Clarice said...

Oi, Ligia! Vim fazer uma visita porque gosto muito de você lá nos falmigos. E te acho muito bonitona tb, mas isso eu nao vou contar p/vc nao ficar besta (rs). Bjao!

12:05 AM  
Blogger Gisa said...

Ligia querida vc se diz uma promessa há 36 anos? Eu sou uma desilusão há 49! Ser uma promessa ainda permite um traço de esperança. Amo vc!

3:47 PM  
Blogger cynthia said...

penso sempre que sou um talvez...
beijos

6:54 PM  
Blogger Fátima Franco said...

Oi, Lígia:
Andei caçando seu blog.Achei!!! E adorei minha Falmiga.Vou voltar sempre porque tenho muito que aprender por aqui.
Beijos, mil

3:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ligia,
vim aqui te desejar feliz natal e percebi que você não comparece mais!
Mesmo assim, querida, que seu fim de ano seja caloroso e feliz e que você dê o ar da graça pra alegria dos amigos.
Feliz Natal!

11:29 PM  
Blogger Suzi said...

Ligia
Deixe que s pecados se misturem às alegrias! Sao feitos da mesma massa!! beijos de Natal!

8:27 AM  
Blogger Sabrina said...

Um 2007 cheio de luz e amor para vc e sua família!!!

Um beijo grande no seu coração

8:46 PM  
Blogger Thata said...

ei moça! sumiu? feliz ano novo pra vc!! bjão!

7:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tb acabo de sair das minhas férias não tendo descansado um dia sequer, lutando contra cupins nos armários e rearrumando quase toda a casa... Entendo sua sensação ao fim da sua licença-prêmio.
Se puder, mande notícias.
Beijos!

1:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, eu tb adoro "xeretar" a casa dos outros no Flickr. E tem cada uma fofa, né??
Acabei de conhecer seu blog e adorei. Já vou coloca nos links do meu, OK?
Bjks
Andréa

11:53 PM  

Postar um comentário

<< Home