29 janeiro 2007

Chegaram até aqui procurando por:

Poesias para criança sobre a azeitona
Frases engraçadas sobre panelas
Gifs animadas de paralelepípedos
Cuzcuz com salsicha
posso tomar banho com bicarbonato de sodio?
taturana pode queimar e fazer bolhas
pedaço preto dente gengiva
designer de unhas
louca na pia
tou triste, você não dá novidade
como fazer patê com o peixe dourado espada
assuntos para conversar com uma garota no bate papo
ligia modelo feminino de comerciais
como comprar dvd do nerso da capitinga

E eu me divirto horrores com essa bobices...
- - -

Revi ‘O sentido da vida’ do Monty Python e me matei de rir. Adorei ‘O efeito borboleta’ e detestei ‘King Kong’ em nova versão. Prá que tanto dinossauro brigando?
Um saco.
Exceção ao belo comandante do navio, que no filme tinha uma barba por fazer que, ai, ai...ponha reparo nos olhos do rapaz.
- - -

Hmmm...na janta de hoje tivemos o Meatlof da Cinara, receita roubada do maravilhoso Quiche de Macaxeira, meu novo vício. Segui a receita à risca (mentira, coloquei um pouco mais de sal) e o bolo de carne fica muito macio e úmido. Assei em uma assadeira pequena comum, não tenho de bolo inglês. Juntou um pouco de água, mas eu passei a carne pra uma travessa e reduzi o molho um pouco no fogão e despejei por cima. Marido adorou o bolo mas achou o molho adocidado demais, talvez se colocar menos açúcar fique melhor. As crianças se regalaram e eu, de regime, me contive, oras, mas o arroz branquinho e feito na hora, com o molhinho...hmmmmm
- - -

Bom e falando em regime, vou conta a triste história da gorda e cândida Lígia e sua fome desalmada:

Então que eu já emagrecei sozinha, sem remédios, com disciplina de samurai, reeducação alimentar espartana, duas horas de academia de 2ª a sábado (incluindo bike indoor, aulas de abdominais e outras atrocidades do tipo body-alguma-coisa) e trilhas de bike aos domingos, quase 40 kg. Uma pessoa, praticamente.

Em um ano.

Três anos depois a besta aqui está com quase tudo de volta. Porque eu parei de me exercitar, voltei a estudar e a ansiedade foi mais forte e nhá.

Enfim, hoje eu tenho aversão a academia e exercícios, apenas gostaria de voltar a treinar Taekwondo, porque vc sabe, arte marcial é muito mais que exercício físico e me fazia um bem inacreditável chutar muito um saco de areia. Eu era mais feliz, sabe?

Modos que, por causa dos joelhos eu tenho que emagrecer mesmo, a coisa é séria. Vou fazer hidroginástica (eu sei que não vou gostar) pois não acho natação nos meus raros horários disponíveis. E combinei comigo mesma que tenho que emagrecer 20 kg até o final do ano. Nada demais, né? Dois quilinhos pr mês e vamos lá.

Mas é tão difícil agora...

Ione eu adorei sua visita e a dica e, Ana Paula (saudade, saudade de você), vou seguir o regime dos Vigilantes, pois já fiz e dá certo mesmo!!!

Final de semana vai ter quiche de macaxeira, visse?

Eu não presto!

8 Comments:

Blogger Lua Limaverde said...

Menina, que coisa boa!! Que bom que gostou da receita, vou comentar com a Cinara. Olha só, o fato de ter juntado água pode ser por conta do catchup - alguns são bem aguados. A textura do molho, mesmo antes de ir pro forno, tem que ser uma pasta mole, então na próxima você coloca menos água. Depois de 1 hora e 1/2 de forno ele fica um creminho.
Fico tão feliz que você esteja gostando do Quiche e dos blogs das outras meninas! Feliz mesmo!
Ah, já vi O Sentido da Vida, muito bom, dia desse revi pela milésima vez o Em Busca do Cálice Sagrado. :D Beijos, Lígia!

10:51 PM  
Blogger Celinho said...

Ligia tbm é cultura, visse? Olha so quantas pessoas vc ja ajudou! Ate o menino aprendeu a arranjar assunto no batepapo..hehehehe.
E força para o regime, mas sem perder o prazer de comer hein?
;-)

7:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Saudade, saudade, saudade de você, gostosa! E a gente não vai no niver da fal, né? Mete bronca aí, e se a ansiedade apertar, me escreve antes de se acabar no chocolate.
Bjo bem grande!

11:03 AM  
Blogger Suzi said...

Ligia, vc gosta de chorar de babar e quase morrer de achar uma trilha sonora linda? Assista A Lenda do Pianista do Mar... eu volto a cena pra chorar de novo... beijos!!!

1:26 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Ligia, nem me fala de fazer exercicio, que eu estou parada - fora as bicicletadas ida/volta pro trabalho - desde setembro! Eu nem quero perder peso, mas preciso me sentir exercizada... senao nao dah. Sinto-me um saco de batatas... Pior que eh tudo mea culpa, mea mea unica culpa! :-) beijos,

5:43 PM  
Blogger Menina Dedê said...

Eu fiz esse do emagrecendo e funcionou. Tem uma listinha muito variada com as coisas mais trivias de todo dia e uma lista enooooorme no site. Tem que pagar, claro, mas o bom (ou ruim, não sei), é que não tem que encontrar ninguém semanalmente, é uma coisa toda de você consigo mesma. Foi uma beleza. Eu paguei um mês e usei a vida inteira. Se bem que eu voltei a ganhar um cadinho de peso aqui. Eu fico me dizendo que é porque é frio e não tem fruta pra eu comer o dia inteiro...

2:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vai com fé que dá certo. Você mesma já fez e já comprovou.

Bjos :)

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi querida,
Estamos em barcos parecidos e antes que nossos joelhos afundem alguma providência tem de ser tomada!Eu te dou todo apoio...e se quiser uma companhia para o regime, tô dentro(e extremamente necessitada...rs)!!!
Beijos

7:24 AM  

Postar um comentário

<< Home