09 janeiro 2007

Nossa, há mais de um mês que eu não posto por uma mistura de preguiça-monstro com falta de vontade, novidades e de assunto. Na, falta de assunto não é desculpa, não? Já que eu não costumo ter assuntos, exatamente.

E nem feliz Natal e boas festas eu desejei a todos, mas espero que nosso 2007 seja um filé suculento e macio. Estou em tempos de reeducação alimentar - cof, cof, cof – e só penso em comida altamente calórica.

Então vamos à leréia de sempre, começando por livros e filmes, prá você achar que eu sou interessante. Acontece que eu estou aproveitando as férias da faculdade para, com toda ansiedade a que tenho direito, ver e ler tudo o que posso, enquanto há tempo.

Os livros:
David Sedaris é o cara, é o cara. Irônico e engraçadíssimo. Aliás, ironia e graça é uma combinação que poucos conseguem casar bem. Leia, leia, leia 'De veludo cotelê e calça jeans', que são crônicas auto-biográficas do autor, sua infância, sua vida, enfim, e sua família cheia de esquisitices. Tem também o livro 'Pelado', mas leia aqui a Paula Foschia dizendo que a tradução não está boa e eu acredito nela. Espero ansiosamente por uma nova edição, oras, traduzida à altura. Ou será que já saiu uma nova e eu não sei?

'Alta Fidelidade', do Nick Hornby e recomendo, recomendo. O livro e o filme.

Reli ‘Laços de família’, da Clarice Lispector porque não me canso.

'O livreiro de Cabul', na linha dos livros pós 11 de setembro, a autora fez uma reportagem-romance sobre um importante livreiro que, apesar de ser um livre-pensador num mundo dominado pelo Talebã, mesmo após a queda do regime submete a própria família às severidades da sociedade, não deixa seus filhos estudarem e subjuga as mulheres. O interessante é que e autora foi hóspede na casa do livreiro para escrever sua história e este resolveu processar autora. Pelo que li num jornal, ele resolveu trocar a ação pela publicação de um livro cujo título será 'Eu sou o livreiro de Cabul', onde ele se defenderá (ou justificará?) das acusações feitas pela escritora. Não vejo a hora de sair a edição..

Comecei 'A viagem de Théo', que é um romance das religiões, literatura juvenil, como ‘O mundo de Sofia’, uma delicinha relaxante.

Ah, e o melhor de tudo: com exceção do Sedaris, ganhei todos os livros!!!

Enquanto isso, minha wishlist vai aumentando e eu tenho cada vez menos esperança de que lerei todos eles...


Os filmes:
Balzac e a costureirinha chinesa
Amores brutos
A fonte da vida
Pi
Feios, sujos e malvados
Meu tio
A excêntrica família de Antonia
Malena
Réquiem para um sonho
Todos imperdíveis!!!!

E falando em filmes: ‘300 filmes para ver antes de morrer’: comprei esse livreto que é um mini guia e é bem divertido e gostoso de ler. Bom prá fazer listas antes de ir na locadora.

E falando em listas e filmes, mais uma achado cinéfilo bacana: Melhores filmes, com rankings, sinopses e filmografias, por décadas, países, diretores etc. Dá para se cadastrar para criar sua página de preferências e começar as suas classificações, mas parece que é preciso um convite de outro usuário já cadastrado, mandei um email, as ninguém me respondeu. Dá prá ficar hooooras flanando por lá, fazendo listas intermináveis, sonhando em ganhar na mega sena prá poder passar o resto da vida vendo filmes, um atrás do outro, com muita pipoca e chá de gengibre.
Âpideiti: recebi resposta e prá se cadastrar é só clicar em 'registre-se' e começar a fazer listas e dar pitacos!!!
- - -

Não bastasse ser linda, morena, alta, magra, ter cabelos longos e brilhantes, ser inteligente, ser carioca, rápida no gatilho, engraçadíssima, Carla San ainda faz bijoux ma-ra-vi-lho-sas e fica aqui no Vicenzza tentando nossos pescoços, nossas orelhas....Eu tenho um modelo exclusivíssimo, oras pois, entregue em mãos por ela mesma, visse? Ah, e lá também tem um modelo Lígia, que sou eu mesma :D


E eu tenho mais uma lista enorme de blogs e site prá adicionar ali na lista ao lado, tem ainda que tirar alguns links que já não são mais, mas a preguiça....eu volto depois. Não vou ficar mais tanto tempo sem postar...

6 Comments:

Blogger Carlota e a Turmalina said...

Oi lindona....
Vc estava certa, fiquei o maior tempão no site dos melhores filmes!!!
Obrigada pela dica,
Beijo

10:35 PM  
Blogger Carla San said...

Lígia, vc é a coisa mais linda, mais gostosa, mais cheirosa, mais "eu-quero-levar-pra-minha-casa" que Bauru já produziu! Manda este marido te cuidar muito bem, senão eu roubo vc pra mim! Bjs

8:56 AM  
Blogger Sabrina said...

Que saudade!!!!
E é muito bom chegar aqui e encontrar um post cheio de energia. Sim!!! Foi o que ele me transmitiu!!!
Bom demais!!!

Um 2007 pra lá de especial!!!

Beijo grande

:)

10:36 AM  
Blogger Nanda said...

Li, sodade do cê.
Tenha um 2007 lindo e continue nas leréias, hoje tomei a decisão de voltar a escrever lá no Nem Podendo, vamos ver quanto tempo essa vontade dura.
Beijos

11:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até que enfim !! Tava na maior saudade disso aqui... ah, e feliz 2007 !

:o*

3:41 PM  
Blogger Unknown said...

Bom retorno! Eu, particularmente, fico feliz. Um ano de 2007 cheio de coisas boas, cheio de alegrias, cheio de posts. Um grande beijo!

12:45 PM  

Postar um comentário

<< Home