01 fevereiro 2007

Bom, post de hoje prá provar to whom it may concern que eu realmente não presto:

Das minhas amadas Rainhas
Damascos com gorgonzola e geléia de pimenta da Companhia das Ervas. Você abre o saquinho de damascos e devora os menorzinhos, rápido, antes que alguém veja. Depois você, com paciência e resignação, abre os damasquinhos sem separar as metades, recheia com um pouco de gorgonzola amassadinho e cobre com uma camada da geléia. Vá acomodando as belezinhas num pratinho bonito e faça bonito pro seu marido ou amigos. Aqui devoramos com um lambrusco barato, da liquidação da importadora, nós somos pobres e metidos a besta. São mil sabores e texturas se misturando na boca, uma coisa sensacional. Imagine com queijo brie, então. Meu Deus.

No mês passado eu fiz essa receitinha do Mixirica, também com damascos, ô perdição. Valem cada centavo. Coma com um espumante branco, leve e geladinho, gemendo e virando os olhos.

Do Kafka na praia: Cake de pêras e roquefort

Minhas considerações*:
Sou péssima em medidas, uma criatura sem loção e não tenho balancinha e usei essa tabela de medidas aqui.
Usei gorgonzola e esqueci de comprar o emmental. Uma pena.
Da próxima vez eu uso mais um pouco de sal.
Usei uma assadeira pequena, tenho que comprar uma forma de bolo inglês.
A massa fica mais líquida do que massa de bolo.
Eu deveria ter untado muito bem o papel manteiga e, como deixei um pouco a mais no forno, o fundo grudou no papel, mas sem queimar. Mas isso não fez mal, não.
O cheiro desse trem assando é uma coisa enlouquecedora.
A maciez da massa, o doce das pêras e o picante do gorgonzola é uma combinação celestial.
Você TEM que provar isso !!!!


* 'Minhas considerações’ é coisa de gente besta mesmo.

Tá, tudo isso porque estamos numa quinta-feira, infernamente quente, janeiro já era, meu corpo dói, life sucks e eu precisava me distrair de alguma forma, enfim.

12 Comments:

Blogger Karen said...

Que bom que gostou do cake! Ele sempre faz sucesso! Beijos!

9:34 AM  
Blogger Karen said...

Que bom que gostou do cake! Ele sempre faz sucesso!

9:35 AM  
Blogger Karen said...

Que bom que gostou do cake! Ele sempre faz sucesso!

9:37 AM  
Blogger Danimeirelles said...

Post para ler com água na boca.

12:11 PM  
Blogger Nanda said...

Só de ler isso engordei por baixo uns 300 gramas!
Beijos linda

2:26 PM  
Blogger Lua Limaverde said...

Esse cake está na minha lista: todos que fazem adoram!! :)

5:39 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Humpf! Estou aqui assistindo o bigui broder e quando acaba tem essa coidiloco... Caipira metida a besta, eu vou te pinchar uma mardição malígrina, quem sabe assim você se emenda.

Falar em gente metida, adivinha quar ráidio é que eu estou ouvindo, adivinha?

Radio Katowice, benhê! Onlaini...

11:37 PM  
Blogger Paula Clarice said...

Liginha, o Mauricio vai pirar hora que ler isso! Vou mostrar pra ele jááááá!! Valeu a dica! Beijo

3:53 PM  
Blogger Lilian Frabetti said...

Minina cada coisa diliciosa que encontro aqui,
já tirei a bendita dieta desintoxicante da geladeira,
nunca faço msm,
agora aquele bolo de carne da sua dica de outro dia ficou muitoooo
bom ia tirar uma fota mais nem deu tempo,
o povo aqui de casa é nervoso pra carne...rs
E agora esse cake..hum to salivando jah...
Criei vergonha na cara e fiz o meu blog,
tá meio cru ainda mais devagarinho eu pego jeito,
bjão.

9:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lígiaaaaa... Eu fico uns dias sem aparecer aqui e tem um monte de post! Nem comentei nos de baixo pra não ficar perdido lá... Mas ó, o povo digita no Gúgol: "assuntos para conversar com uma garota no bate papo" e acha que o buscador raciocina e escolhe os assuntos pra apresentar pra ele... Ehehehe. Que nem no meu ex-blógue, tinham buscado "coisas fofas para por no blog". Ora, o Sêo Gúgol vai escolher as coisas mais fofas e listar pra ela ,coisa fofa por coisa fofa? Hahaha! Beijos, logo escrevo pra vc falando mais.

11:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sua monstra horrorosa! Eu tentando te levar pro bom caminho, dietas e força de vontade, e vc me arrasta pra um cake de pêras e roquefort! Comprei os ingredientes hoje e já está no cardápio pra sexta de noite. Só não achei o Lambrusco por aqui, porque já que é pra imitar a safadeza, eu ia era imitar tudinho. e se tivesse teu telefone, ia te ligar bem na hora, pra te convidar. Vou beber e comer em tua homenagem, pelo aniversário, tá?
Bjos querida!

11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do damasco com gorgonzola e lambrusco. vou tentar fazer aqui. gostei do blog tb. eu tb sou metida a besta, mas digo que é por um motivo artistico. rsrs
dá uma olhada no meu blog tb, ve se interessa. :)

5:07 PM  

Postar um comentário

<< Home