25 fevereiro 2007

Não que eu não me reconheça nessa preguiça, mas é que eu estranho estar tanto tempo enfiada nessa leseira que me impede até de pensar direito e ter vontade de dar risada. Ainda estou decidindo se estou me boicotando, fugindo ou apenas de saco cheio de tudo mesmo. Não é depressão, pois dá sono e eu mal durmo. Ponho a culpa no calor, no progesterônio, nessa falta de espaço. Na insistência das pessoas em falar comigo. O ser humano precisa de espaço, mas do que de tempo, foi o Henry Miller que me disse isso e achei de uma lucidez imensa. Me falta espaço com silêncio ou música, assim como no olho do furacão, apesar de não haver nada demais em volta, nenhum drama expressivo. As pessoas me cansam. Por que a culpa disso tem que ser sempre minha? Ora, eu sou extremamente sujeita aos fatores externos e ainda não estou protegida o suficiente prá evitar de me aborrecer com tudo. É só preguiça e saco cheio do mundo mesmo, a certeza de estar no lugar errado. Me cansa a dependência das pessoas e talvez a minha mesmo. E minha incapacidade pra mudar alguma coisa.
Basicamente é isso.

12 Comments:

Blogger Gisa said...

Ligia eu me sinto exatamente assim!

2:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ops... Então tem mais gente igual! Aqui tem mais uma.

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos fazer um clube? Cacete, Liginha, até chorei, de me reconhecer tão igual nesse momento. E tem tanta coisa represada na garganta, e tanta coisa que eu gostaria de fazer e não tenho forças pra correr atrás, e tanto sentimento ruim tipo saco cheio das pequenas exibições de vitórias e troféus alheios. Ô fase esquisita de ruim e comprida...

6:07 PM  
Blogger Lilian Frabetti said...

Ahhh e se tiver lugar no clube, tô dentro, num guento mais essa pasmaceira.
Bju linda.

8:17 PM  
Blogger Lilian Frabetti said...

Tanta coisa pra se fazer em tão pouco tempo, e a gente fica frustrada em não ser a mulher maravilha que todos querem que sejamos, só queria morrer um pouquinho de vez em qdo...

8:24 PM  
Blogger Isa said...

essa capacidade pra mudar alguma coisa vem. qdo estiveres preparada pra encarar. bjs e dá-te tempo

11:19 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Oi, Li, ou todo mundo: é isso e é mais do que isso. Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu... Que será? In my modest oppinion, você é muito maior do que o seu mundo, então precisa trocar de pele, feito as cobras, entende? Agora... a temperatura influi muito sobre o estado de ânimo, até as bactérias são influenciadas, ora pois. Tomara que melhore! É o El Niño, é o Ano do Porco...

2:56 PM  
Blogger Suzi said...

Ligia, mesmo e apesar da nossa inércia as coisas sempre mudam. E perceber isso já faz parte da mudança. beijos, lindona.

2:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Também quero entrar para o clube! Sinto que estou passando por um processo de mudança interno, sinto uma ansiedade crônica e uma saudade de tudo que está por vir. Tenho um bebê de 6 meses e a maternidade também mexeu muito comigo, parece que tudo que tinha certeza a respeito dos meus projetos, agora não fazem mais sentido.
Tenho vontade de começar a viver de novo... tenho ânsia por coisas novas, coisa que ainda tenho por fazer, descobrir... mas não tenho ao certo muito bem definido

Acho que tenho que voltar a fazer análise...

Só gostaria de compartilhar meus sentimentos e fico feliz por encontrar pessoas com as mesmas questãs existenciais

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rê, isso ´que sinto é só uma ponta de iceberg. Escreve prá mim se quiser!

Lígia

10:06 PM  
Blogger Sabrina said...

Lígia, isto é uma fase... já, já, isso passa!!!
Eu de vez em quando me encontro assim de saco cheio de tudo, incapaz de transformar as coisas (a começar por mim mesma).
Tente-se voltar para o sol interior que existe em você e, aos poucos, as coisas começarão a entrar no eixo de novo... você vai ver!!!

Se precisar de uma mãoinha... é só GRITAR!!!

;)

Um beijo grande no seu coração

4:35 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Ligia, melhoras RAPIDA pra voce. Tudo vai dar certo, tudo vai passar e melhorar. Guenta fiRRRme ai, cabrocha! beijaoo,

12:29 PM  

Postar um comentário

<< Home