12 março 2007

(clique na figurinha que aumenta e dá prá ler!)


Então vamos lá: um cisto no ovário, insônia, exaustão, falta de vontade de respirar, ansiolítico + dormífero + hormônios.
Estou esquisitíssima e disfarçando.
Embora eu esteja reclamando sem parar da minha súbita condição depressiva, eu não estou podendo ouvir ninguém reclamar da vida – agora só eu posso. :P
A primeira semana de medicação, me avisou o médico, vai ser difícil e está sendo muito. Uma ressaca inacreditável. Sinto um calor descontrolado, minha cabeça parece cheia de gás hélio, com um cérebro de chumbo que flutua no meio e às vezes bate nas paredes.
Gostaria muito de andar com um cartaz no peito “Por favor, não fale comigo.” Mas não dá, né? Ou dá?
Gostaria muito também de me enfiar embaixo da cama e sair de lá só no inverno. Mas como?
Ando cansada de dependências, cobranças e ‘você deveria’, ‘você tem que’, ‘você não liga’ etc.
De resto eu estou bem (??) e até vou ver horários de natação.
Não tenho vontade de falar sobre isso com ninguém, porque é tão fácil expor isso num blog?

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu amor! Eu estava (estou, né?) com saudades. Mas adorei ler isso hoje. Quero dizer, não acho bom saber que vc tá atravessando uma fase assim, chata e difícil, mas adorei a tirinha do Calvin. Não sabia se ria ou se chorava, porque acabei de chegar da análise, e foi exatamente isso. Eu devo ter dito coisas semelhantes pra analista, que me respondeu que sim, que as coisas são duras e todo mundo tem que trabalhar por elas, só que a gente olha pro vizinho e sempre parece que pra ele foi moleza. A parte de misturar o merecimento é que é complicada e ainda tá longe de ser resolvida, humpf.
Tomara que a partir da segunda semana de medicação as coisas melhorem pro teu lado. Faça natação, sim, ou caminhe, mesmo que na marra. Os resultados compensam. Eu te amo e estou aqui todo dia. Qualquer coisa, grite. Muitos beijos.

11:25 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Eu também! Você tem o número: just call my name and soon I will be there. online 24hs/dia de verdade!

5:54 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Ah! resposta: porque você é boa escritora, Lígia.

O poeta é um fingidor... etc etc etc

5:57 AM  
Blogger Unknown said...

Ô amore, logo vai passar, é difícil, dolorido mas "ele" sabe que a gte guenta, por isso que de vez em qdo despeja esse monte de pedras no nosso caminho, mas pra dar uma equilibrada tbem nos dispõe de coisitas maravilhosas que as vezes a gte num repara. Tem dia que faço assim, logo que acordo (relutando a querer levantar da cama) abro a janela e respiro fundo, ouço os passarinhos e como eles dão um jeitinho de se virar sozinhos, olho pro sol e ele na maioria das vezes tá lá poderoso que soh, pessoas passando cada um com o seu sonhos, pensamentos e problemas e tiro lá do fundinho uma energia que faz com que eu consiga levar mais um dia, e depois mais um... e assim vou seguindo em frente.
Aguardo anciosa nosso café, e sigo sempre te lendo...
beijo linda.

10:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ô quiatula mais quilida, estou passando por uma fase igualzinha à tua, sem tirar nem pôr, só que eu já estou mais adiantadinha no antidepressivo, e me sentindo melhor.
Estou tomando Tolrest, e a partir da terceira semana já passei a tolerar os seres humanos com mais facilidade, rsrsrs.
Mas é difícil né meu amorzinho, eu sei que é e vou torcer para vc melhorar depressa, e voltar a ser a Liginha amada, meiga, fofa e adorada de sempre.
Te amo.

12:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Liginha, tem colo e chazinho de capim limão e umas musguinhas legais e gatinhos e cheiros de flor e um monte dessas coisinhas por aqui. Vc vem?
Beijo

8:12 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Bem, eu não deprimi, mas fiquei insuportável qdo precisei tomar os hormônios.O mal estar era tremendo e minha tolerância um tanto limitada, mas isso pq eu me sentia inchando à olhos vistos...O que realmente me fazia sentir melhor eram os chás de camomila, erva doce e erva cidreira.Assim como bons filmes e alguns poucos bons livros, e olha que eu leio até bula de remédio.Com o tempo melhora e vc volta à se relacionar com os outros normalmente....Vc vai ver só, é temporário!
Logo, logo vc será a mesma pessoa doce e bem humorada que conhecemos.Se bem, que vou lhe dizer uma coisa, nós nos sentimos bem pior do que realmente estamos em relação ao nosso humor e aos outros.
Beijos e fique bem!!!

7:20 AM  
Blogger Gisa said...

Ligia, eu vim li e fui embora e voltei e li de novo e aqui estou. Não tenho o que dizer porque vc sabe como me sinto igual a você. A única coisa boa é que a gente sabe que tem gente que nos ama mesmo quando a gente não se ama mais. Eu amo vc! E sei que vc me ama. E a Ana Paula, a Dalva, a Helga, a Turmalina, nós todas nos amamos e isso...isso é que nos ajuda a vencer cada dia! Beijos com meu amor

4:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lígia, tenho saudades do tempo do meu blog e da nossa troca de comentários. Às vezes fico doida pra escrever um certo post, mas pôr um blog no ar de novo é tão trabalhoso (na minha atual situação "celebral") que eu deixo pra lá. Nem anoto mais porque depois tenho preguiça de ler as anotações... Mas quem sabe eu volto depois do niver, terminando o inferno astral... Ehehehe. Beijos!

1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

quanto a ultima pergunta, talvez seja pq por aqui vc não vê a cara de ninguém sentindo pena, te julgando ou simplemente ignorando...

4:31 PM  

Postar um comentário

<< Home