12 abril 2007

Jesus, Maria e José! Juntei os três pois tive uma virose ninja que me levou pro pronto-atendimento (mas o médico era lindão, nem te conto!) Fiquei prostrada por três dias de agonia e sinto-me ainda assaz debilitada, porém, levemente animada pela limpeza forçada promovida nesse meu corpinho cetáceo. Modos que, com fé, coragem e vergonha na cara eu continuo numa dietinha bacana, né?

E falando nisso, veja só aqui com o que se parecem 200 calorias. Assim não dá.

Sábado comprarei um maiô preto e branco que é prá brincar de Free Willy nas aulas de natação que deverão acontecer periodicamente em minha vida daqui prá frente. E também imagino minha cara de touca e óculos no canto da piscina, fazendo garatujas e virando os olhos a cada instrução do professor, pois a minha idade mental, você já sabe, é bem baixa. Uma preguiça de começar, gente...

Fezoca, esse blog aqui, só se for de desastres culinários, isso sim. ;)

Olha, nunca mais faço pão de mel. Bom, pelo menos em forminhas individuais, banhados um a um em chocolate. Ficaram monstrinhos de mel, doces de doer (recheei com doce de leite e nozes), fiz a maior melequeira e, como chovia, muita umidade no ar, o chocolate não deu certo, eu não sei lidar com essa dádiva divina, ele melou e então acho melhor fazer assim: assar o pão em forma de bolo inglês, desenformar, cortar em três partes (de comprido, claro), rechear com geléia de damasco ou outra azedinha e cobrir com chocolate meio amargo derretido e misturado com um pouco de creme de leite, um ganache, como se diz. Servir com café, de tarde, que é mais pheeno.
Essa receita é super antiga, do caderninho de receitas de minha mãe, é um bolo de mel e é só colocar cravo, canela e especiarias que fica um perfeito pão de mel:

Bolo de mel da Dona Dê
1 xícaras (chá) de mel
3 colheres (sopa) de manteiga mole
1 colher (chá) de óleo
3 ovos (as claras em neve)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Pitadas a gosto de cravo moído, canela em pó, noz moscada, cardamomo etc...

Na batedeira, bata o mel, a margarina e o óleo, formando um creme. Junte as gemas e as claras em neve, assim mesmo, na batedeira. Vá acrescentando a farinha, as especiarias e por último o fermento. Asse em forma pequena, untada e enfarinhada.

Me convide pra comer pra eu ver se você acertou a massa, tá?

Oi, João Victor!!!!! :D

9 Comments:

Blogger Celinho said...

Bom, eu adoro pao de mel, mas detesto canela, é possivel? rs
As melhoras pra vc ;-) bjo

5:10 AM  
Blogger Unknown said...

Amore espero que esteja melhor da virose, acredita que aqui em casa todo mundo pegou menos eu.....ai fiquei fula da vida, tô com aquela dieta dexintoxicante na minha geladeira e nada de ter coragem de fazer, comecei academia faz 2 semanas tô firme no propósito, vamos ver até qdo...rs
Aiii essa combinação toda de mel, farinha, cravo, canela...meu Deus vc quer me deixar louca neh!!!
Vamo combina que qdo eu fizer te chamo rapidinho pra gte tomar café e mata a sdd,
Quero ir no cinema amanhã assistir 300 mas tô sem companhia, se tiver aí de bobeira me fala e a gte vai juntas, ok!!!
Beijão.

11:04 AM  
Blogger cynthia said...

free willy!!!
estou desmaiando de rir!

beijos

9:44 PM  
Blogger . said...

eeeeeeeeeee \0/

tava com saudades de ler oq vc escreve ^^

8:58 AM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Estou me matando de rir aqui sozinha. Certa vez me deram de presente um maiô preto e branco ( que foi roubado no varal em Ubatuba, graças à Deus).Toda vez que eu assistia uma vinheta de um canal infantil(não me lembro qual), aonde aparecia uma matrona na praia com um maiô semelhante, fazendo alusão à Free Willy, eu me sentia a própria...rs...
Agora com a "idade", para fazer hidro, descobri umas bermudinhas de lycra que ficam perfeitas!!!
Beijos

10:34 AM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

"Cardamomo": nome usado para designar diversas espécies em três géneros da família do gengibre (as zingiberáceas): Elettaria, Amomum e Aframomum. O cardamomo terá sido usado pela primeira vez cerca do ano 700 d.C., na Índia meridional, e foi importado para a Europa, pela primeira vez, em cerca de 1200. São plantas nativas das florestas húmidas do sul da Índia, do Sri Lanka, Malásia e Sumatra. Hoje em dia é cultivado no Nepal, Tailândia e América Central. Constitui uma especiaria vastamente usada na Coreia, Vietname e Tailândia.

fonte: wikipedia hehehehehe

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Lígia!!!!! XD

Tinha entrado ake uma vez só... vou visitar sempre agora!!!

e ou tentar fazer o bolo d mel =D

bjunda e the sweetest things 4 U!!!

5:01 PM  
Blogger . said...

jv é um fofo

6:30 PM  
Blogger Unknown said...

Eu também tenho um maiô preto e branco!
Vc tá melhorzinha, linda?

4:06 PM  

Postar um comentário

<< Home