06 abril 2007

Vamos voltar à programação normal? Às besteiras de sempre? À minha vidinha rotineira e cotidianamente entediante? Vamos lá!

Eu penso que se eu tivesse um mp3 player eu viveria eternamente num autismo auto—induzido. A modernidade faz de tudo para que nos afastemos de todos. Não acho isso ruim de todo, afinal de contas eu sou bicho do mato assumido.

Sinto muitíssimo não poder tomar álcool por causa dos medicamentos, mas estou suportando bravamente me livrar do meu pior vício que é o café. Conseguirei?

Prá provar prá mim mesma que eu estou melhorando comprei ingredientes prá fazer pão de mel recheado com doce de leite e nozes, devidamente cobertos de chocolate, muffins de maçã e uvas passas e de geléia de morango e biscoitinhos de limão, sacam? Para a Páscoa!!!

Minha mãe me deu uma sacola com tenras folhas de uvas prá modi eu fazer charutinhos, quem sabe não sai um jantar árabe amanhã de noite.

Hoje no almoço lá na minha mãe eu fiz salmão com erva, oi que fácil e delícia: é só salgar os filés dos dois lados. Daí eu piquei mui fininho um monte de cebolinha, salsinha, cebola e juntei umas pitadas do conteúdo de um vidro cujo título era ‘ervas finas secas’. Acomodei os filés numa assadeira forrada de papel alumínio, espelhei as ervas, encharquei de um azeite que minha mãe deixa curtindo com azeitonas, pimenta e alho, fechei o alumínio de deixei 15 minutos no forno e depois tirei o alumínio e deixei mais 15 minutos. Servimos com arrozinho branco e salada de alface, rúcula, tomate e palmito. Salpiquei de alcaparra à parte. Ficou deveras bom.

Putz, fazer comida e todo mundo comer com gosto me deixa feliz.

E tem mais, falando em comer, veja se alguém mais no mundo consegue fazer de um ovo uma poesia tão comovente e linda assim. Só a Fal, gente. Só a Fal.

Tá bom por hoje, né? Eu volto aos pouquinhos, obrigada a todo mundo que vem sempre aqui me dar carinho.

Amor

Feliz Páscoa!!!

8 Comments:

Blogger Unknown said...

Oi amoreee vc voltou linda e maravilhosa como sempre, e me fez salivar a bessa, amooooo pão de mel, esse seu vai ficar dos deuses, e esse salmonzinho então...vamos combinar que salmão como até cru minha filha quem dirá com toda essa produção e vai por mim querida vc tá melhorando, tá sim, e eu muito muito feliz de te ler,
bjão.

9:29 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Afe.....eu tô quase babando aqui de tanto salivar!!! Tô sentindo o aroma do salmão saindo do forno e o perfume dos muffins.
Volte, volte sim....também ficamos felizes ao ler sobre o seu prazer de fazer os outros felizes!!!
Beijos

10:01 AM  
Blogger Unknown said...

FELIZ PÁSCOA, LINDAAAA!

10:25 AM  
Blogger Carla San said...

Lígia, minha mãe não me ama mais, posso ir pra Bauru????
O que uma 'cerumana' não capaz de fazer por pão de mel! Até denegrir a imagem da própria mãe!...rs...
Fico feliz por estar de volta.
Love

6:39 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Ligia, o seu blog ja virou culinario... estou so te avisando.. ;-))) beijaooo,

7:58 PM  
Blogger Thata said...

adoooro a programação normal ;)
quero te ver animadinha, conterrânea!
heads up!
beijocas!!

7:44 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Eu também quero!!! Volta sim, querida. Você escreve hiperbem, trivial chique! Numpópará...

11:30 PM  
Blogger Lilica said...

Nada não...vim só deixar um beijo e um abraço beeeeeeeeem apertado!
Beijos

3:45 AM  

Postar um comentário

<< Home