20 junho 2007

Cof, cof, cof, cof, aaarrgggh.

Caramba, blog mais empoeirado, cheio de teias de aranhas e picumãs. (Não sabe o que são picumãs? São aquelas poeiras compridas que ficam enroladas embaixo dos móveis e que você nunca consegue puxar com a vassoura e elas ficam fecundas, crescem e se multiplicam. Tem gente que tem picumã no umbigo, ouvi dizer).

E vim limpar hoje, que estou com crise de asma. Estou em casa, com muita tosse, enjoada, com tonturas e tremendo por causa da medicação. Ando emendando uma moléstia na outra ultimamente.

Do que estou fugindo? Das aulas de natação, tenho certeza. Poizé, eu nem comecei.

Mais de um mês se passou, algumas coisas aconteceram, mas nada interessante pra contar. Vejamos...

Ah, ontem meu filho mais velho fez 19 aninhos. Eu fiquei passada o dia todo: é o primeiro aniversário longe de casa, final de semestre e o bichinho tá cheio de trabalhos e provas. Sei. Hoje ele deve é estar cheio de cerveja. Quando ele voltar, eu é que saio com ele pra tomar uma Bohemia Weiss.

Eu li ‘Deve ter sido alguma coisa que eu comi’, do Jeffrey Steingarten, que ganhei de uma amiga amada, juntamente com um maiô do azul mais belo do mundo. Mas é maiô de diva mesmo, com um decotão até aqui pra eu exibir toda a luxúria desse meu corpo de beluga na piscina do clube. O maiô é lindo demais. O recheio deve melhorar até o verão.

Também leitura imperdível é ‘Meu pescoço é um horror’ da Nora Ephron, ah, sim aquela roteirista de Harry e Sally e outros. Genial, e eu me matei de rir. Ela fala sobre envelhecer sem dó e com um humor inacreditável. Dá pra ler numa sentada e vale a pena. Você tem que dar algo de presente? Este livro é perfeito, diliça. Pra fazer uma fusquinha, ganhei de uma outra amiga amadíssima também!!! :o)

E agora, pois eu não posso ficar rindo o tempo todo, eu sou uma mulher séria e tou afundada e sem ar nas ‘Memórias de uma moça bem comportada’, da Simone de Beauvoir. Ela me deixa pasma. Quase sempre comigo mesma.

Ganhei uma sobrinha, a Bruninha e sou madrinha de batismo. Ah, agora eu sou Dinda!!!! Veja que pedacinho do céu, que fofurice, que lindeza, a filha de Paulo (irmão do marido) e Carina:





Uia, vou ali catar um pedaço de pleura que grudou na parede e já volto. (Lígia, você é nojenta).

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha! Eu tb emendo uma moléstia na outra, ultimamente. E espero logo limpar os picumãs da minha atividade bloguista. E a sua sobrinha (linda) é recém-nascida mas já parece ter um olhar que abarca o mundo e pensa muito, mulher séria ela! Beijos!

11:21 PM  
Blogger Unknown said...

saudaaaaades de você! Não tá tão cheio de picumãs não senhora, que fique vc sabendo que eu vinha aqui todo dia olhar e ver se tava tuo em ordi.

A sobrinha é uma fofura querida, morri de vontade de pegar no colo e dar um beijinho na cabecinha. Deus abençoe.

Parabéns pro filhão. Gabriel faz 13 semana que vem, meu neném me passou em altura esse mês, e tá namorando faz 3 meses, ô pai.

Memórias de uma moça bem comportada é ótimo! Meu pescoço é um horror eu não li ainda, mas tá todo mundo falando tão bem que eu vou dar uma olhada.

Não suma. Não fique esperando despregar outro pedaço de pleura pra voltar. Bjs, meu amor!

1:12 PM  
Blogger . said...

aeeeeeeeee!!! vc voltouu xD

vc escreve bem demais!

vou anotar esses livros,eu já tenho uma lista imensa!

e nhainnnn, nenê fofo!

2:39 PM  
Blogger João V!ctor said...

EEEEEEEEEE!!!!!

A lígia voltou...

espero q tenha recuperado a pleura...huauhaua

Preciso ler esse livro do pescoço, deve ser o tipo d humor q eu amo..rs

saudades de vcccc!!!!!! e vc precisa me passar urgente a receita da manteiga la...

bjaummmmmmmmm ;*

2:43 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Eu também acho!!!!!

8:07 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Ah....seja muito benvinda ao maravilhoso universo das Dindas!!!
Ontem meu afilhado esteve por aqui...e aos 10 meses a Dinda Louca já deu até agrião prá ele comer...mas era hidropônico...hehehe...e ele amou!!!
Bjos

9:04 AM  
Blogger Unknown said...

Lí meu doce, só vc mess pra fazer eu rir desses picumãs, aqui em casa é um tal de juntar esses picumãs na escada, toda vez que eu subo esses 16 degraus eu subo limpando, já virou neura minha,subo praticamente de gatinho pra catar esses benditos picumãs dos cantinhos...amei amei aprender o nome dessas criaturinhas peludinhas e emaranhadas que se atrevem a ficam flutuando pelos cantos da escada...rs

E olhe minha linda, desejo de todo coração que vc melhore loguinho pra gte testar bastante receita do seu livro que já ouvi dizer ser bom demais.
Falando em leitura eu amooooo Nora Ephron e do jeito que ela brinca com todo os nossos dramas diários é muito delicioso mess de ler..ótima dica.
Bjinho pro filhote pelo niver, atrasadinho, mais sempre em tempo de brindar com a Bohemia Weiss geladíssima.
No mais amore dizer que mess sem te ver eu te sinto pelas palavras doces e sinceras.
Beijos e abraço de urso.

7:07 PM  
Blogger Paula Clarice said...

Li, a bebezinha tá linda demais!!

Quanto aos picumãs, eu sabia que era aquelas cinzinhas que voam da lareira quando venta muito e vai nevar (brrr!!)

Beijocas!

9:23 PM  

Postar um comentário

<< Home