02 agosto 2007

A reforma: o terceiro pedreiro não apareceu.

Nem terça, nem hoje.

Já combinei com o quarto pedreiro e ele me afirmou que na segunda está aqui pra quebrar o banheiro.

Peço a você que lê este humilde blog que pare um momento e eleve uma prece aos céus em favor dessa blogueira que está para ter um surto. Tenha fé por mim, pois eu já perdi a minha.

Eu sei, os problemas só começarão quando o pedreiro realmente aparecer, mas caras, era pra tudo estar pronto há semanas e nós nem começamos...

- - -

O médico de minha mãe, sábio cadiologista chileno, receitou uma taça de Cabernet Sauvignon por dia e uma porção de frutas secas variadas, castanhas, nozes, amêndoas. Vou marcar uma consulta e espero que me receite vodka e pão italiano com salame.

- - -

Hmmm...experimente esse creminho de cenouras, que tirei daqui ó. Passo meia receita para quatro porções e do jeito que eu fiz. Fica um creme adocicado e ardidinho no fim.

Achei legal para fazer como entrada e, se deixar mais líquido, dá pra servir em copinhos, um charminho pra matar a fome do final de tarde e esquentar o corpo nesse friozinho...

Creme de cenoura com gengibre e mel

500 g de cenoura picada em cubos (umas cinco ou seis cenouras médias)
1/2 cebola grande picada
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de talos de salsão picado
1/2 colher (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 litro de caldo de legumes (um cubo ou envelope)
2 colheres (sopa) rasas de mel
1 folha de louro
sal e pimenta-do-reino a gosto

Ferva a água e dissolva o caldo de legumes (eu usei de galinha, de saquinho, que não tem gordura).

Coloque a manteiga numa panela grande e leve ao fogo médio para derreter. Em seguida, junte os cubos de cenoura, a cebola, o alho, o salsão e o gengibre. Misture bem.

Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture e tampe a panela e deixe em fogo baixo por uns 15 ou 20 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Vai cozinhar tudo na água que se solta dos vegetais.

Junte o caldo quente, acrescente o mel e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Retire a folha de louro com a ajuda de uma colher. Com cuidado, transfira a sopa para o liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois, passe a mistura por uma peneira, colocando a sopa de volta na panela para reaquecer.

Hmmmmmm

13 Comments:

Blogger Inara said...

Oi Li!

Já fiz minhas preces para o São Tijolo e ao Santo Cimento, que a força esteja com vc e o Sr. Pedreiro apareça, pq cara, ninguém merece construção/reforma MESMO.

Err...onde é que é mesmo o médico da sua mãe? hauHAUha

Beijos

11:47 AM  
Blogger Unknown said...

Meu amor,
1 - o médico da sua mãe é sábio.
2 - a sopa parece deliciosa, vou anotar.
3 - PQP! Pedreiro é uma marda, mesmo. Aí, aqui, em qualquer lugar. Olhe, quando ele finalmente aparecer (tou rezando também), você pague por serviço, e não por semana, viu? E só pague quando ele efetivamente cumprir com TODO o serviço. Nada de deixar faltando só um negocinho, que ele jura que volta pra fazer na semana seguinte. Seja dura e firme!

6:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ana Paula tem razão, com pedreiro voce tem de ser firme, quase bruta!

7:16 PM  
Blogger Lilian Frabetti said...

Oi minha linda, pode deixar que sua reforma estará em minhas orações diárias, como eu já te disse tenho trauma de reforma e pedreiro então nem se fala, o ultimo que passou por aqui tinha o apelido de gato, mais ele nem era bonito nem nada, ficava pensando eu pq será que ele tinha esse apelido....Rhá fui descobrir depois que ele deixou o tal dos "gatos" por fazer...uma lástima minha filha.

Uiaaa vou experimentar fazer o creminho, tá com cara de ser dilicioso.

Oh acho que marido foi no mesmo medico que sua mãe pq todo dia ele faz esse ritual do vinho com as castanhas...eita.

Beijo Li e força na peruca que tudo vai se resolver loguinho.

2:25 AM  
Blogger Milady Carol said...

Esse médico é um sábio. Um pratinho de frutas secas (castanha de caju, do Pará e pecan para mim), com uns damascos secos picadinhos si possible, só pode trazer paz ao coração. E quanto à receita, olha que eu não sou doida por cenoura cozida, mas deu MUITA vontade de experimentar, e usar em porções menores, acompanhando um filé de frango ou peixe grelhado, hmmmmmmmm! Beijos mil, e oremos pela aparição do pedreiro :-D

5:24 AM  
Blogger Thata said...

hmmmmm...vou testar esse creminho! eu sempre faço um fácil de cenoura e gengibre, bem parecido com esse. nham!
e fica bom gelado tb, viu...refrescante ;)
bjim!

3:35 PM  
Blogger Bela said...

Ueba! sopa nova no pedaço! Vou fazeee-eeer!
Como eu já sei, por vias ultra-secretas, que tá tudo sendo devidamente quebrado já...fico feliz por vc, beibe!
Tb adoro uma reforminhaaaa!
Beijos e saudades dos nossos papos

8:44 AM  
Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
=]

11:50 PM  
Blogger Lilian Frabetti said...

Oi amore vc foi desafiada lá no meu blog...rs
eita...
beijão.

7:11 PM  
Blogger Tathy said...

Boa sorte na reforma!

9:02 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Ui@...meu tec@ado ficou m@luco!!! m@as anota esse link Li, caso você ainda não o tenha: http://www.organizesuavida.com.br/si/site/090102

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Reforma boa é reforma história. Já dizia a minha avó sem saber que passaria a vida inteira fazendo reforma.

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá,
Seu blog é delicioso! apareça lá no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home