14 julho 2006

Momentos de férias em casa com muuuuita preguiça

O jardineiro canta: 'Não, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada.' Ad infinitum, ad nauseam. Mas acho que a música é só isso mesmo, né?

O vizinho de cima está consertando algo e já cairam no chão umas 254697 coisas. Ele é pai daquele menininho que esparrama suas bolinhas de gude pelo chão.

Uma criança canta num microfone ligado à uma caixa de som, não sei o que é, mas está me enlouquecendo.

O arroz doce está bótemo, puro leite condensado. E canela em pó.

A pia está cheia de louça e eu não vou lavar nada hoje. Nem os cabelos. Não, mas eu vou tomar banho, claro.
Adoro ouvir correrias e gritarias de crianças pelo condomínio, desde que elas não façam reuniões embaixo da minha janela. O dia tá lindo, venta e minha vontade é mesmo descer e empinar pipa.
Fio mais velho dorme até agora, quando acordar eu faço nuggets e batatas fritas saudabilíssimas e comeremos com uma generosa e salutar porção de catchup picante.

Aaaahhhh...férias e lindos brinquedos de papel. Um encanto, uma delícia. Vou acabar com o cartucho colorido da impressora.
Só porque eu acabei de colar o post, o jardineiro mudou de música e a canta com um ânimo invejável.

10 Comments:

Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Ligia, eu nao sabia que voce morava em Bauru.
Aproveite seu dia de folga, com todas as guloseimas! :-)

beijos,

5:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah férias é tudibom! Principalmente em casa! rs Parece heresia mas eu gosto de férias pra curtir meu canto. E tb tenho o cantor de plantão, um pedreiro da obra ao lado do meu prédio. "Eu não sei parar de te olhar....." Caspite! Olha então!
Qto aos nossos filhos vestibulandos: parabéns pro seu garoto.
Não é fácil a gente mandar filho estudar longe mas...faz parte. A minha menina ainda fica em casa até o final do ano mas ano que vem...seremos eu, minha mãe, o cachorro e a gata durante a semana e nos fins de semana as 2 alegrias da minha vida.Beijos querida

8:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lígia, quando eu postei que tinha comprado os DVDs de Jornada nas Estrelas, vc comentou que queria comprá-los, além do Cosmos, do Carl Sagan. Isso ficou na minha cabeça e hoje acabei comprando. Menina! Adorei lembrar da minha adolescência, quando eu queria ser astrônoma e assistia a série. Valeu pela dica! Beijos!

10:23 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Menina...
Eu já acabei com o tinta da empressora neste site...ele é delicioso!!!
Beijo

10:53 AM  
Blogger Carlota e a Turmalina said...

Empressora...ninguém merece!!!

10:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

te amo te amo te amo te amo

10:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Liginha, que vontade de tirar férias e não fazer nada, nada, nada... ou só fazer besteiras...
fico so na vontade, menina.
beijo

11:47 PM  
Blogger Dalva M. Ferreira said...

Ócio criativo, minha fia, ócio criativo.
Re-la-xa!

7:48 AM  
Blogger lucy said...

ligia,

que delícia esse blog! já estava te devendo uma visita há um tempão, e hoje vim espiar sua casinha... quando vi, estou aqui há 40 minutos lendo seus arquivos!

adorei os posts sobre os filhos, o que vai pra faculdade e o que fala que você é mais bonita de férias (qual é a idade desse?). eu não tenho filhos - ainda -, mas espero que os meus sejam fofos como os seus!

ah, e AMEI o site dos brinquedos de papel...

beijos!

11:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lígia, minha frô, férias tudo bem, mas sumir do blog também???
Isso já é demais né?
Venho todo dia aqui e nada, nem um postzinho pequenininho pra matar as saudades.
Espero q esteja tudo bem, saudades,
bjs
Helga

2:24 PM  

Postar um comentário

<< Home