30 abril 2006

Don´t turn me from your door
Então eu estava fotografando um desfile de modas, que acontecia num lugar parecido com o vão do Masp, mas ao ar livre. Eram várias pessoas que desfilavam ao mesmo tempo, várias, não, muitas, e todas com muitas roupas sobrepostas. E as pessoas andavam pra lá e pra cá em várias direções e eu ali, no meio tentando o melhor ângulo. Todos falavam muito. Estava presente também o casal Raia & Celulari, que insisitiam pra que eu fotografasse o Enzo, um meninão loiro. Mas eu não queria registrar o desfile, e sim a rua que saída do meio dele, cheia de casa antigas, mas minha máquina, assim que via uma figura humana, desfazia todo o fundo e focalizava apenas a pessoa.
Daí eu estava subitamente fotografando com um celular que se abria em três, até que ele caiu na grama e se sujou todo de barro, afinal eu estava num campo de futebol, lembram???? Transtornada tentando limpar a sujeira, ouvi um amigo (???) me dizer que eu não sabia fotografar, que ele sim sabia, pois tinha aprendido sozinho.
De repente, ninguém menos que John Lee Hooker surge do Mississipi (ele é de lá mesmo!!!) com uma imensa mala, olha pra mim, abre a mala, tira de lá de dentro um gramofone, monta o dito-cujo e coloca um vinil pra tocar...John Lee Hooker, oras.
A mala estava cheia de máquinas fotográficas e ele colocou a mão no meu ombro, deu um sorriso que só um homem do Blues sabe dar e, sem me dizer uma palavra, me ofereceu as máquinas.

Ano que vem começam as aulas de fotografia na faculdade.

Viva John Lee Hooker!!!
- - -

Be a Diva!!!!!
Olhe os sapatos!

Scandools: galeria com as mais suculentas pin ups. Das antigas, claro.


E as modernosas, mas não menos poderosas.

E aqui tem um pouco de tudo que eu gosto. Eu adoro, adoro, adoro, tudo dos anos 40-50: propagandas, pin ups, pinturas etc, etc, etc...se você tiver dicas, me mande, tá??

Retrô e vintage são duas palavras que eu amo.
- - -

Sábado de tarde e uma festinha de criança. Me empanturrei de brigadeiro, beijinho e cajuzinho, que eu não via há séculos. Bem que podia ter saquinho-supresa, não?
- - -
E estou com a sensação de estar alisando cabelos fininhos nas pontas dos dedos. Saudades.

26 abril 2006

O desânimo, o cansaço e o medo estão ocupando muito espaço no meu corpo. Dói.

Essas duas meninas que agora apresentam o Disk MTV são insuportáveis.

Segunda gritei com meu vizinho, achando que era o marido. Eu não enxergo bem, estava meio escuro e tals. Quase morri de vergonha e passei uns 10 minutos rindo.
Ainda bem que o vizinho é bacana.

Jabuti não sobe em árvore. Se está no alto, ou foi enchente ou mão de gente.

A Beyoncé é mais linda, mais interessante, mais rica, mais famosa, mais cheirosa, mais charmosa e mais cheia de articulações e juntas do que eu e você juntos.

Hoje é dia do goleiro e da primeira missa rezada no Brasil.

Estou esquisita, né?

24 abril 2006


Tiago, o fio-fofinho, faz 13 anos!

Hoje é seu aniversário, meu menino. E eu não me canso de olhar seus olhinhos de gato, sua boca perfeita, esse fucinho de bichinho de pelúcia.
E seus cabelos lisinhos, longos e dourados e sua pele branquinha, branquinha.
Tem também sua poesia, esse seu pensamento rápido, suas gracinhas todas, meu menino.
E não me canso de sentir meu peito cheio de amor, até dói.
E que eu fique assim a te sentir, por muitos e muitos anos, com todos os meus sentidos.
Te amo.

23 abril 2006

Aaaahhhhh...agora sim! Abriu o sebo dos meus sonhos aqui em Bauru City!!! Amplo, arejado, iluminado, organizado, com banquinhos baixinhos prá vc sentar-se e olhar as prateleiras de baixo, olha que delicadeza!!! Cheeeeeio de clássicos, muito bem conservados (por estarem num sebo). Não é um luxo???????
Querem mais? LIM-PO! Passei metade da manhã lá e não me cocei, não espirrei feito uma doida e não tive crise de falta de ar.
O preço?
Por sete reáus cada eu trouxe:
A insustentável leveza do ser, Milan Kundera;
A disciplina do amor, Lygia Fagundes Telles;
Olhai os lírios do campo, Erico Veríssimo.
Ah, todos em capa dura!
:D
- - -

O Jardineiro Fiel. A fotografia maravilhosa, a Rachel Weisz é linda e acessível e o Ralph Fiennes aahhh...(ele não tem cara de gente perturbada??)....
Tem direção brasileira e tals, mas, mas...achei que tantos bons detalhes não fizeram do todo uma maravilha. O filme é belo, mas fiquei desapontada, sinceramente.
O problema deve ser comigo, viu? Não com o filme. Assista.

Também fui ao cinema e vi O plano perfeito. Por que tinha o Spike Lee (yes!!!) na direção, o Denzel, Clive Owen (cara de safado, não?) e a Jodie Foster. Mas foi diferente, pois já entrei sem expectativas, até porque não tínhamos opções. Razoável. Na verdade, o plano de ação dos assaltantes foi bárbaro, eu torci pros bandidos. E, definitivamente, o problema é comigo pois todas as críticas foram muito boas, mas eu, mas eu...
- - -

Aos 36 anos, já sem vesícula biliar, com bursite no ombro esquerdo, o joelho em manutenção, com dores na coluna conforme me esparramo no sofá e uma TPM que já dura 15 dias, eu deveria saber que eu não posso chegar de estômago vazio no restaurante, tomar dois copos deeeeste tamanho de mojitos (falsos, por sinal, pois foram de vodka no lugar de rum), comer o amendoim, o couvert e ainda achar que posso jantar, né?
Marido quer me trocar por duas de 18.
Até eu quero me trocar.
- - -

A Marina W. tem um álbum de fotos e vc pode participar! Sensacional, como ela!
- - -

Mas as pessoas me deixaram recadinhos deliciosos...obrigada (corações) gente!

18 abril 2006

Então veja, esse cansaço e ao mesmo tempo essa inquietação aqui dentro e tantas não-vontades. E se eu tivesse ao menos um bocadinho de poesia em mim eu saberia descrever esses sentimentos. Ou sensações. Ou..ou..enfim.
Que Deus continue nos salvando com seus poetas.

Eu acabei de ler As Belas Imagens, da Simone de Beauvoir. Ah, se eu pudesse escrever só uma linha daquelas...desconfio que esse livro me deixou assim. Cansada de pensar. Acho que é só isso. Já-já passa.

09 abril 2006

E a bonitona sorridente e esquálida diz na TV:
- Ah, eu quero continuar fotografando, fazer filmes, comerciais...
E o fio-fofo:
- Isso, sonhe com pôneis.
Então, bom senso, sarcasmo e inteligência pulam uma geração. Por isso meu fio é assim, um espanto esse menininho.
- - -

Olha, não me atirem pedras, vai, mas eu li O Código da Vinci, juro que apenas porque alguém me emprestou. E por uma mórbida curiosidade. E o livro é uma droga mesmo. Vá lá, é lível por que tem uma trinca de pistas e coisas curiosas e a diversão fica por conta de achar onde estão todas as falhas. Personagens lineares, óbvios, previsíveis e blá. Tem sim, um zilhão de informações erradas mas vamos combinar que esse cara, o escritor é esperto o suficiente até em colocar informações absurdas, para causar polêmica, certo? E ficar rico, certo? E ponto pra ele.
Policial mesmo é com Ken Follet e Dashiel Hammet.
Mas vejam só, eu descobri que no filme vai ter o Jean Reno (ai, ai, Jean, ai, ai) e Audrey Tautou, então eu vou assistir mesmo, tá?
- - -
Datamovies, vendo filmes sempre atrasada, depois que já viraram carne de vaca, claro.

Honra e Liberdade. Belas paisagens, música gostosa, meio arrastado. Razoável, apenas. Gosto de tatoos maori.


A fantástica fábrica de chocolate. Porque é do Burton e tem o Deep e é moderno e eu, mais uma vez cheia de expectativas, fiquei com cara de tacho vazio quando o filme acabou.
Fiquei pensando, será por que foi um filme de infância e talecousa, mas veja, o Wonka do Wilder, desdenhoso e sarcástico em encantou até quando criança. Esse atualizado, cheio de tiques e rejeitado pelo pai não me convenceu. E o vilão, céus, cadê o homem que queria roubar os segredos do Wonka????
Mas a casa torta onde o Charlie mora, essa sim, valeu a pena!

Cidade baixa. Comovente, dolorido, duro. Maravilhoso, por favor, assistam.
Lázaro Ramos é o cara. Eu sofri com ele.


- - -

Eu já falei do meu sobrinho? Já disse que estou muito apaixonada e morro de saudades dele? E que ele é lindo demais? Que o narizinho dele e os olhinhos e os cabelinhos e o cheirinho....ah, tanto amor.
- - -

Marido assiste a luta da Mulher Samambaia e da Bandida. Estou fazendo minhas malas e amanhã entro com o pedido de divórcio.